1 de dezembro de 2021

GCM de S.Bernardo impede arrastão em ponto de ônibus e prende ladrão

Mais visitadas

O criminoso, um ajudante de 28 anos,  foi flagrado ao tentar tirar a sacola da mão de uma vítima

viatura da GCM durante operação
Ação Parada Segura da da GCM visa prevenir delitos perto de paradas de Ônibus e reduzir crimes cometidos nas primeiras horas da manhã. Foto: Divulgação/PSBC

Um ajudante, 28 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo, na madrugada de quarta-feira (20/10), por volta da 0h, na Estrada dos Casa, no bairro Dos Casa, em São Bernardo.

Durante patrulhamento, guardas municipais observaram o momento em que o homem estava tentando tirar uma sacola da mão de uma vítima em um ponto de ônibus. Eles intervieram e detiveram o suspeito.

O homem foi levado ao 3º Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como roubo (tentado). Perícia foi solicitada ao Instituto Médico Legal (IML).

Operação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo desencadeou neste ano uma ação da Operação batizada como Parada Segura. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da corporação são destacadas para realizar patrulhamento ostensivo em torno de pontos de ônibus espalhados pela cidade com objetivo de prevenir delitos, aumentado assim a sensação de segurança da população.

Realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a Operação Parada Segura acontece diariamente, das 4h às 9h, em todo território da cidade, sempre priorizando os pontos com maior incidência de ocorrências, identificados com registro de boletim de ocorrência.

Parada segura

Durante a operação, todas as seis inspetorias da GCM deslocam equipes para o patrulhamento ostensivo em sua respectiva região, sempre priorizando um determinado corredor com grande movimentação de trabalhadores. A ação conta ainda com apoio de equipes da Polícia Militar.

A operação tem permitido à corporação inibir ocorrências criminais próximas a pontos de ônibus

Resultado

Em janeiro, durante a Operação Parada Segura, a ROMU de São Bernardo prendeu dois homens que integravam uma quadrilha que assaltava pessoas em pontos de ônibus em municípios do ABCD. Os dois criminosos, que agiam nas primeiras horas do dia, foram detidos no bairro Ferrazópolis.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações