VOLTAR
  • Cidades

GCM de Ribeirão Pires prende quadrilha que roubava residências

 Flagrante aconteceu nesta quarta-feira na Vila Aurora; criminosos já tinham passagens pela polícia  

  • Flagrante aconteceu nesta quarta-feira na Vila Aurora; criminosos já tinham passagens pela polícia.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/10/2019
  • Compartilhar:

 Flagrante aconteceu nesta quarta-feira na Vila Aurora; criminosos já tinham passagens pela polícia

 

Flagrante aconteceu nesta quarta-feira na Vila Aurora; criminosos já tinham passagens pela polícia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma equipe de Romu (Rondas Municipais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires prendeu nesta quarta-feira (02/10) uma quadrilha que roubava residências na cidade.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento na Vila Aurora, onde os GCMs se deparara com um veículo Fiesta, placa FAK 7086, que já tinha  sido visto próximo a várias residências que haviam sido furtadas em Ribeirão Pires.

A equipe de guardas municipais fez a abordagem e detectou que os homens já tinham passagens pela Polícia: Valdir Aparecido Coelho da Silva Júnior, de 24 anos, morador de Cajamar, com passagens pelo artigo 157 (roubo com violência e ameaça); Igor de Novais Reis dos Santos, de 22 anos, morador da Vila Ré, com passagens pelos artigos 33 (tráfico ilícito de entorpecentes)  e 155 (furto); Gabriel da Silva, de 25 anos, morador de Guaianazes, sem passagens anteriores, além do menor Y. S.V, de 16 anos, morador da Vila Esperança, com passagens pelo artigo 155 (furto).

Na revista no veículo, foram encontrados vários objetos que haviam sido furtados de uma residência: tênis, relógios, correntes de ouro, entre outros.

Questionados sobre os produtos, os criminosos confessaram a prática de crimes de furto à residência, sendo que imagens dos indivíduos e do veículo em prática de furto já estavam em posse da Polícia Civil de Ribeirão Pires.

Durante a abordagem, um vigilante noturno que toma conta de residências pela cidade e que realiza rondas com moto, informou à equipe de GCMs que os bandidos tinham acabado de furtar uma residência, na qual ele tomava conta. O segurança particular, inclusive, apresentou fotos dos indivíduos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos bandidos que foram conduzidos ao Distrito Policial de Ribeirão Pires. O trio foi recolhido à carceragem e o menor entregue ao responsável.

 

Na revista no veículo, foram encontrados vários objetos que haviam sido furtados de uma residência, entre les tênis, relógios, correntes de ouro, celulares e boné. Foto: Reprodução/Redes Sociais