VOLTAR
  • Cidades

GCM de Ribeirão Pires encontra corpo de rapaz enterrado em mata

Segundo o comandante da Guarda, houve uma denúncia de que o jovem foi julgado e condenado pelo Tribunal do Crime em Mauá

  • GCM de Ribeirão Pires encontra corpo de rapaz enterrado em mata.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/03/2022
  • Compartilhar:

Segundo o comandante da Guarda, houve uma denúncia de que o jovem foi julgado e condenado pelo Tribunal do Crime em Mauá

GCM de Ribeirão Pires encontra corpo de rapaz enterrado em mata. Foto: Divulgação

Um rapaz, ainda não identificado, foi encontrado morto por GCMs (Guardas Civis Municipais) nesta quarta-feira (02/03), em uma mata perto na Avenida dos Manacás, no Jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires.

O comandante Sandro Torres Amante, da GCM de Ribeirão Pires, informou que na segunda-feira (28/02) uma pessoa fez uma ligação anônima para a Corporação e informou que um jovem tinha sido enterrado em um cemitério clandestino após ter sido julgado e condenado pelo Tribunal do Crime, na Favela do 22, na rua Vitória Régia, em Mauá. Após esse julgamento, o homem foi levado para Ribeirão Pires onde foi morto e enterrado em uma cova profunda.

“Nesta quarta-feira, o Romu e a equipe do Canil da GCM de Ribeirão Pires, por volta das 8h30 foi até essa mata, que é bem densa. Conseguimos localizar a cova por volta das 13h. Foram quatro horas de procura. Fizemos um buraco e localizamos o cadáver. Primeiramente apareceu o pé e ai avisamos a delegacia e o Corpo do bombeiros para retirar o corpo”, afirmou o comandante.

Segundo Sandro, a vítima estava de bermuda e camiseta, ambas na corpo preta. O rapaz tinha uma tatuagem no braço e não portava documentos. “Provavelmente, ele foi executado na quinta-feira à noite conforme denúncia recebida”, concluiu.

O caso foi registrado como homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver pela delegacia da cidade, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Guardas municipais cavaram cova na mata e encontraram cadáver. Foto: Divulgação