GCM de Mauá prende suspeito de furtar cabos em escolas e UBSs
Em março deste ano homem já havia sido detido pelo mesmo crime
Em março deste ano homem já havia sido detido pelo mesmo crime
Em ronda realizada entre o Jardim Rosina e a Vila Magini, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá prendeu na noite desta quarta-feira 15/09) um homem que era procurado pela justiça.
Os agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) abordaram A. L. S. em atitude suspeita e encontraram na bolsa dele ferramentas, que o levaram a admitir que praticava furtos de fiações de cobre em prédios públicos como escolas e unidades de saúde.
Em março deste ano ele já havia sido detido por esses mesmos crimes.
O homem foi encaminhado ao 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Mauá, onde foi lavrado o B.O. e em seguida levado de volta ao sistema prisional.
Falta de energia
Três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Mauá foram furtados. O fato provocou falta de energia e os atendimentos ao público foram interrompidos no dia 08 de setembro, no Jardim Mauá, Itapark e Feital.
No caso do Jardim Mauá, os criminosos invadiram a UBS no feriado prolongado e arrebentaram os cadeados para furtar a fiação que ligava ao poste de energia.
O furto foi descoberto na manhã desta quarta-feira quando os servidores entraram para trabalhar e encontraram o local sem energia. Essa é a quinta vez que o fato se repete na UBS, em 2021.
Cerca de 600 vacinas que estavam armazenadas nas geladeiras dessa unidade podem ter sido perdidas e a Prefeitura vai encaminhá-las ao Estado para que possam ser analisadas.
Tinham armazenados no local imunizantes contra meningite e poliomielite. Essa UBS também é ponto de vacinação contra a Covid-19 , e a vacinação teve de ser suspensa. Havia 300 pessoas agendadas.
A Prefeitura, comandada por Marcelo Oliveira (PT), diz que registrou Boletins de Ocorrências e que encaminhou ofício à Polícia Militar para intensificar as rondas. A administração não deu prazo para retomar o atendimento, mas disse que “trabalha para agilizar os reparos e retomar o serviço para a população o mais rapidamente possível”.