VOLTAR
  • Cidades

Oito são presos por golpes de R$ 2 milhões em contas bancárias; um é de Diadema

Movimentações entre contas correntes burlavam dispositivos de segurança de Internet Banking

  • Movimentações entre contas correntes burlavam dispositivos de segurança de Internet Banking.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/09/2021
  • Compartilhar:

Movimentações entre contas correntes burlavam dispositivos de segurança de Internet Banking

Movimentações entre contas correntes burlavam dispositivos de segurança de Internet Banking. Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu oito pessoas envolvidas em furtos por meio de fraudes contra sistemas financeiros. As detenções foram realizadas durante a “Operação ID”, deflagrada nesta quarta-feira (15/09), para o cumprimento de ordens judiciais na Capital, região metropolitana, litoral sul e interior de São Paulo. Uma pessoa é de Diadema.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Durante apurações, os policias descobriram um esquema organizado que criava acesso para movimentações entre contas correntes burlando dispositivos de segurança de Internet Banking e identificaram oito envolvidos na operação das fraudes, incluindo duas mulheres.

De posse dessas informações, a equipe conseguiu junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos nas cidades de Diadema, São Paulo, Arujá, Itaquaquecetuba, Guarujá, Santos, São Vicente, Limeira e Socorro.

Como resultado, os oito envolvidos foram presos e vão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Os prejuízos causados pelo grupo chegam a R$ 2 milhões.