GCM de Mauá prende ladrão armado que praticava roubos em ponto de ônibus
Flagrante aconteceu no Jardim Oratório; comparsa conseguiu fugir
Flagrante aconteceu no Jardim Oratório; comparsa conseguiu fugir
A Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá prendeu na madrugada desta segunda-feira (16/12) um ladrão armado que, junto com um comparsa, haviam anunciado assaltos a pessoas que estavam em um ponto de ônibus no Jardim Oratório.
Quando os criminosos perceberam a presença dos guardas municipais, tentaram fugir, mas, em breve acompanhamento da dupla, um bandido caiu da moto e o outro conseguiu fugir.
Na busca pessoal, foi localizado com o bandido dois aparelhos celulares, fruto de roubos. Um foi entregue a uma das vítimas, e outro aguarda localização do proprietário.
O caso foi registrado no 1°DP (Distrito Policial) de Mauá.
Arrastões
Em novembro, o ABCD Jornal publicou reportagem na qual o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), disse que diante do aumento no número de arrastões durante as madrugadas e no período noturno, a Prefeitura lançou a Operação Ponto Seguro para combater a criminalidade por meio de rondas da (Guarda Civil Municipal e da Romu.
Na ocasião, o prefeito Atila informou que os levantamentos feitos apontam que 73% dos alvos dos criminosos em pontos de ônibus são mulheres.
Os pontos mais problemáticos são Jardim Oratório, Vila Assis, Parque São Vicente e Paranavaí. Esses bairros são rota de fuga. Além de arrastões em pontos de ônibus tem também roubos de carga e de veículos.