Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Mais um ônibus é depredado e onda de ataques a coletivos no ABCD e SP soma 136 coletivos  

Na noite desta quarta-feira um ônibus foi apedrejado na Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo 

Última atualização: 19/06/2025 20:19
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/06/2025
Compartilhar

 

Mais um ônibus é depredado e onda de ataques a coletivos no ABCD e SP soma 136 coletivos  
Mais um ônibus é depredado e onda de ataques a coletivos no ABCD e SP soma 136 coletivos. Foto: Reprodução/Diário do Transporte

Mais um ônibus foi alvo de ataque e depredação na noite desta quarta-feira (18/06), por volta das 21h, na Estrada dos Alvarengas, altura do número 7.950, em São Bernardo do Campo. O incidente, que não deixou feridos entre passageiros e rodoviários, reforça a crescente preocupação com a segurança no transporte público da região.

Um coletivo prefixo 81,361, que fazia a linha metropolitana intermunicipal (Artesp – ex-EMTU) 409 BI1, que liga o terminal Santo André Oeste ao Parque Alvarenga, em São Bernardo, foi apedrejado por um homem usando toca e com roupas escuras. Ele jogou pedras no ônibus, quebrando vidros e causando danos significativos à estrutura.

Esse ataque se soma a uma série de incidentes similares que vêm sendo registrados desde a última semana. Já foram 136 ônibus vandalizados, sendo 78 deles na Capital paulista e 58 no ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires). O fato que vem sendo investigado pela Polícia Civil preocupa empresas, passageiros e motoristas.

Sindicatos de trabalhadores e empresas de ônibus têm cobrado maior atuação das autoridades estaduais, responsáveis pela Segurança Pública. Eles querem  mais ações para coibir esses atos de vandalismo e violência, que não apenas causam prejuízos materiais, mas também colocam em risco a vida de pessoas que dependem do transporte público diariamente.

No caso ocorrido nesta quarta-feira, a Polícia foi acionada e a reportagem aguarda retorno para informar detalhes do Boletim de Ocorrência.  Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao ataque.

Na noite desta quarta-feira um ônibus foi apedrejado na Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo 
Na noite desta quarta-feira um ônibus foi apedrejado na Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo. Foto: Diário do Traansporte
Tags:abcdapredrejadoônibussão bernardosão paulovandalismo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas Concurso de Cosplay é destaque do Festival Oriental de Ribeirão Pires e tem inscrições abertas
Próximo artigo Empresário de Diadema que ganha prêmio internacional em Portugal Empresário de Diadema ganha prêmio internacional em Portugal

Últimas notícias

Taka apresenta delegação com 214 atletas para os Jogos Regionais
Diadema apresenta delegação com 214 atletas para os Jogos Regionais
03/07/2025
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia construção de alça de acesso entre Av. Santa Clara e Av. Pref. Valdírio Prisco
Ribeirão Pires inicia construção de alça de acesso entre Av. Santa Clara e Av. Valdírio Prisco
03/07/2025
murilo e dona ruth
Murilo Huff conquista na Justiça guarda unilateral do filho que teve com Marília Mendonça
03/07/2025
Patinação de Mauá terá edição especial com arraial nesta sexta-feira
Patinação de Mauá terá edição especial com arraial nesta sexta-feira
03/07/2025
Além de  válvulas dos cilindros de oxigênio, que são de uma empresa terceirizada, criminosos subtraiu parte da fiação da UPA Vila Luzita
Após furto e vazamento de oxigênio em UPA de Sto.André, bombeiros são acionados
03/07/2025

Recomendadas

Emoção dá o tom da reunião com pais de alunos de SBC selecionados para intercâmbio
São BernardoCidades

Primeiros alunos do Conecta SBC embarcam para intercâmbio na Irlanda nesta sexta

03/07/2025
GCM de Mauá captura criminoso com passagens por homicídio e roubo
MauáCidades

GCM de Mauá captura criminoso com passagens por homicídio e roubo

03/07/2025
Procurado da Justiça é preso por roubo a menos de 100 metros da delegacia em São Bernardo
São BernardoCidadesDestaque 1

Procurado da Justiça é preso pela GCM por roubo a 100 metros de delegacia em São Bernardo

03/07/2025
Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais
São BernardoCidades

Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais

03/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?