Fundo Social de S.Bernardo recebe doações para vítimas das chuvas no litoral
Itens serão arrecadados entre esta quinta e sexta-feira (23 e 24/2), em três endereços, e de forma permanente na Loja Vazia do São Bernardo Plaza Shopping
Itens serão arrecadados entre esta quinta e sexta-feira (23 e 24/2), em três endereços, e de forma permanente na Loja Vazia do São Bernardo Plaza Shopping
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo entrou na corrente de ajuda às vítimas das chuvas que assolaram o litoral norte do Estado neste último fim de semana e inicia nesta quinta-feira (23/2) a arrecadação de doações para as famílias atingidas. Serão recebidos itens como alimentos não perecíveis, água potável, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene pessoal (principalmente lenços umedecidos e pomada para assadura) e artigos de limpeza, incluindo sacos de lixo.
A arrecadação será realizada nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/2) das 8h às 17h no Banco de Alimentos de São Bernardo (Avenida Redenção, 271, Centro), na subprefeitura do Riacho Grande (Rua Araguaia, 265, Riacho Grande) e na portaria central da secretaria de Serviços Urbanos (Rua Francisco Visentainer, 804, Assunção). Haverá ponto permanente para recebimento dos itens na Loja Vazia do São Bernardo Plaza Shopping (Av. Rotary, 624 – Piso L2).
“Estamos sensibilizados com todas as cenas de horror e desastre que vimos nos últimos dias no litoral norte. Há um grande esforço para resgatar e atender as famílias atingidas. Infelizmente, foi registrado grande número de mortos, desaparecidos e desalojados e temos que fazer nossa parte para ajudar. Já entrei em contato com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e, além das doações, nos colocamos à disposição para enviar pessoal e equipamentos se for necessário”, detalhou o prefeito Orlando Morando.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Greici Picolo Morselli, a relação de itens aceitos visa atender às necessidades atuais das vítimas relatadas pelas equipes que realizam o atendimento às famílias.
“Estamos acompanhando as atualizações da Defesa Civil e do Fundo Social do Estado e, pelo retrato atual, a maior necessidade são os itens alimentícios, de limpeza e principalmente de higiene pessoal, por isso estamos focando inicialmente neste tipo de doações”, explicou. Novas atualizações sobre as doações recebidas pelo Fundo Social serão comunicadas por meio das redes sociais da Prefeitura: https://www.facebook.com/prefsbc (Facebook) e https://www.instagram.com/pref_sbc/ (Instagram).