VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano arrecada 4 toneladas de doações para desabrigados do Litoral

Prefeitura conseguiu a respectiva arrecadação em apenas 10 horas de campanha, que vai continuar na cidade

  • S.Caetano arrecada 4 toneladas de doações para desabrigados do Litoral.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/02/2023
  • Compartilhar:

Prefeitura conseguiu a respectiva arrecadação em apenas 10 horas de campanha, que vai continuar na cidade

alimentos arrecadados em São Caetano

S.Caetano arrecada 4 toneladas de doações para desabrigados do Litoral. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul arrecadou mais de 4 toneladas de doações em pouco mais de 10 horas para os desabrigados da tragédia natural do Litoral Norte, no último domingo (19/2), quando choveu mais de 680 mm, maior índice já registrado no País (mais que o dobro previsto para o mês inteiro de fevereiro.

Os foliões, que foram ao Espaço Verde Chico Mendes na terça-feira (21/02) de Carnaval, aproveitaram para fazer doações de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, sal, açúcar, farinha etc), água potável, produtos de higiene (escovas de dente, pasta de dente etc), ração PET e roupas. As doações serão entregues diretamente em São Sebastião, com dois caminhões e uma van, no sábado (25).

“Estamos todos aqui muito solidários a essa tragédia ambiental de domingo no Litoral Norte. Atualizando os números das doações, que se iniciaram ontem durante o Carnaval no Chico Mendes, já passamos de 4 toneladas de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e ração para PET. É importante dizer que continuamos recebendo doações nos CRAS Nova Gerty e Fundação e no Fundo Social de Solidariedade. Contamos com a solidariedade de todos vocês”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

As doações podem ser feitas até esta sexta-feira (24) em três postos: CRAS Fundação (Rua Heloísa Pamplona, 316, Fundação), CRAS Nova Gerty (Rua Nelly Pelegrino, 930, Nova Gerty), Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula).

pessoas doando mantimentos para as vítimas das chuvas

Prefeitura conseguiu a respectiva arrecadação em apenas 10 horas de campanha, que vai continuar na cidade. Foto: Divulgação/PSCS