Filhote de Falcão é resgatado no Bairro Sacadura Cabral, em Santo André

Mais visitadas

Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André foi acionada por uma moradora do bairro

filhote de falcão
Filhote de Falcão é resgatado no Bairro Sacadura Cabral. Foto: Divulgação/PSA

Um filhote de falcão quiriquiri (Falco sparverius) foi resgatado nesta sexta-feira (19) pela equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André. Uma munícipe do Bairro Sacadura Cabral fez contato por telefone informando que a ave estava no chão, no quintal da casa dela.

Segundo a encarregada de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Santo André, responsável pelo resgate, Daniela Freire, o falcão quiriquiri é uma das menores aves rapinantes do Brasil. “É uma espécie comum em nossa região, mas esse, por ser filhote, e ainda estar aprendendo a voar, precisa de cuidados antes da soltura. Ele se alimenta de insetos, lagartos e pequenos roedores”.

Parque Estoril

O animal foi levado para atendimento veterinário no zoológico do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, parceiro da cidade nas operações de resgate de animais silvestres. O telefone para solicitar este tipo de resgate em Santo André é o 4433-1958. Só este ano mais de 300 animais silvestres foram resgatados na cidade.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações