VOLTAR
  • Cidades

Santo André realiza plantio de 400 árvores no Parque Marajoara

 Desde o início da ação, no ano passado, 2.500 mudas foram plantadas por toda a cidade

  •  Desde o início da ação, no ano passado, 2.500 mudas foram plantadas em Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/09/2019
  • Compartilhar:

 Desde o início da ação, no ano passado, 2.500 mudas foram plantadas por toda a cidade

Desde o início da ação, no ano passado, 2.500 mudas foram plantadas em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

O projeto Meu Bairro Mais Verde realizou mais uma ação no Parque Marajoara neste sábado (21/09). Em comemoração pelo Dia da Árvore, as equipes da Prefeitura e do Semasa, com o apoio do grupamento do Tiro de Guerra, realizaram o plantio de novas mudas na Praça Roque José Orsate, em mais uma etapa da ação que já plantou 400 novas árvores em todo o bairro.

O prefeito Paulo Serra esteve no evento e realizou o plantio de uma árvore. “Este importante projeto começou em setembro de 2018 no bairro Capuava com 600 novas árvores e desde então mais de 2.500 árvores foram plantadas por toda a cidade. A questão do meio ambiente é mundial e deve ser tratada como política pública. Iniciativas como essa transformam a comunidade, deixam os bairros da nossa cidade mais verdes, mais bonitos e melhoram a vida das pessoas”, destacou.

As ações do projeto Meu Bairro Mais Verde no Parque Marajoara começaram em 10 de agosto deste ano, quando foi realizado um mutirão de sensibilização e conscientização ambiental que contou com o apoio de 100 atiradores do Tiro de Guerra, 30 escoteiros do Grupo Parque Marajoara, além de funcionários da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa e do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Prefeitura. No dia 15 de agosto os plantios tiveram início no bairro.

O Meu Bairro Mais Verde conta com quatro etapas: o diagnóstico do local, a sensibilização dos munícipes (feita por meio da divulgação do projeto através de faixas, panfletos e eventos, e diálogo com os moradores das residências onde foram identificadas as possibilidades de plantio), a execução e, por fim, o monitoramento do plantio.