Ferrugem e Lauana Prado atraem 50 mil pessoas em S.Bernardo

Mais visitadas

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o show de Ferrugem. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Esplanada do Paço Municipal recebeu, neste domingo (12/01), 50 mil pessoas no segundo dia de apresentações da 4ª edição do Festival de Verão, segundo avaliação de organizadores do evento. Embalado pelas apresentações dos cantores Ferrugem e Lauana Prado, além de artistas da região, o público presente mais uma vez fez a festa ao som de grandes hits do cenário musical brasileiro. Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento.

A quarta edição do evento repete o mesmo formato de anos anteriores, promovendo shows gratuitos e sem custos para os cofres públicos. Neste ano, o festival está sendo organizado pela Pilar Eventos, com patrocínio da Sabesp e o Governo do Estado, além do apoio da Prefeitura de São Bernardo e promoção da Rádio Gazeta. Ao todo, 70 mil pessoas participaram do evento no primeiro fim de semana do festival.

“O Festival de Verão se consolidou no calendário da cidade, sendo uma das principais atrações para famílias e moradores de São Bernardo aproveitarem o período de férias. Tudo isso, sem custo algum para os cofres públicos da Prefeitura, que segue investindo em áreas essenciais, sem deixar de oferecer atividades de lazer e cultura para a população”, afirmou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

DIVERSÃO – Dona de hits “Cobaia” e “Melhor Saída”, a cantora Lauana Prado, uma das atrações mais aguardadas do dia, fez a festa do público presente com grandes sucessos da sua carreira. “Que emoção cantar para um público tão animado São Bernardo”, confessou a artista durante sua apresentação.

Já no início da noite foi a vez do cantor Ferrugem encerrar o segundo dia de festival. Durante a apresentação ele cantou seus grandes sucessos, como “Atrasadinha” e “Até que Fim”. No palco, o cantor aproveitou a presença maciça de jovens no show para destacar a iniciativa da atual gestão de promover atividades culturais, com apoio de patrocínio. “Não sou muito de falar de política, mas o que está acontecendo hoje aqui em São Bernardo tem que ser comemorado. Isso porque, essa festa acontece sem recursos públicos, e ainda incentiva a cultura e lazer da população”.

Moradora do bairro dos Casa, a taxista Michele Carvalho Mendes, 38 anos, aproveitou domingo para curtir o Festival de Verão junto com a filha Manuela, de apenas 9 anos. “É a primeira vez que viemos e achamos ótimo. O Paço voltou a ser um espaço de lazer para nós ‘batateiros’ e a prova disso é o sucesso do evento”.

SEGURANÇA REFORÇADA – Durante a realização dos shows, o festival teve a segurança reforçada, por meio de uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio de agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico.

PROGRAMAÇÃO –  No próximo fim de semana, o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.

ORIENTAÇÕES – Para prestigiar o evento não é permitido entrar na área de show com substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos, caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações