VOLTAR
  • Espaço Pet

Feira de Adoção de Cães e Gatos de Diadema será neste domingo

Animais adultos e filhotes estarão à disposição para encontrar um novo lar; futuro tutor precisa estar atento aos cuidados necessários

  • Feira de Adoção de Cães e Gatos de Diadema será neste domingo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/11/2023
  • Compartilhar:

Animais adultos e filhotes estarão à disposição para encontrar um novo lar; futuro tutor precisa estar atento aos cuidados necessários

Gato Branco

Feira de Adoção de Cães e Gatos de Diadema será neste domingo. Foto: Divulgação

Quem deseja adotar um pet e está preparado para o compromisso de cuidar de um animal de estimação terá oportunidade, neste domingo (12/11), de ir à Feira de Adoção de Cães e Gatos e conhecer um dos 20 amigos de quatro patas que aguardam por um novo lar. O evento, promovido pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em parceria com o Shopping Praça da Moça e protetoras de animais, será das 11h às 16h, no Espaço Pet do empreendimento comercial.

Serão disponibilizados para adoção 15 gatos e cinco cachorros que estão abrigados na UVZ ou sob responsabilidade de protetoras até encontrarem o lar definitivo. Pets com mais de três meses estarão vacinados contra a raiva e aqueles acima dos quatro meses, castrados. Todos estarão vermifugados.

Cachorro brincando com bola

Filhote de cachoro brincando com bolinha de tênis. Foto: Divulgação

Para realizar a adoção, o futuro tutor deve apresentar documentos como identidade e comprovante de residência, responder o questionário de posse responsável e assinar um termo de adoção. Durante a feira, a equipe de Zoonoses irá orientar sobre os cuidados a serem adotados antes e durante a permanência do animal em casa ou apartamento.

“A decisão de adotar um pet deve ser pactuada com todos os moradores da residência, já que impacta diretamente na rotina da casa. Além disso, cada animal possui uma característica que deve se harmonizar com a futura família. Por exemplo, cães demandam mais tempo de atividades enquanto gatos são mais independentes. Quanto melhor o tutor se prepara para receber o pet, mais bem sucedida será a adoção”, ressalta a médica veterinária e coordenadora da UVZ, Nanci do Carmo.

Além das feiras, a população pode conhecer os animais no site adoteamor.diadema.sp.gov.br antes de realizar a adoção.

Abandono é crime

A UVZ Diadema é um serviço de saúde humana, por isso não recolhe e nem aceita entregas de animais. O abandono e os maus tratos de animais são crimes, previstos na Lei Federal nº 14.064/20, com pena de até cinco anos de detenção.

Denúncia de abandono ou maus tratos pode ser feita pelo aplicativo Colab 156, telefone 4059-7614 ou email meioambiente@diadema.sp.gov.br. O caso é registrado e encaminhado ao Serviço de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente para posterior averiguação. A denúncia também pode ser feita na Delegacia de Crimes Ambientais.

Serviço:

Feira de Adoção de Animais

12 de novembro de 2023, domingo, das 11h às 16h

Shopping Praça da Moça. Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro (Praça Pet, no Piso Araucária, em frente ao restaurante Mania de Churrasco)

Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)

Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

E-mail: adoteamor@diadema.sp.gov.br

Site: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/