VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio pedirá convocação do presidente da Enel na CPI

"Nós não vamos tolerar descaso e desrespeito com a população de São Paulo", disse o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito

  • Thiago Auricchio pedirá convocação do presidente da Enel na CPI.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/11/2023
  • Compartilhar:

“Nós não vamos tolerar descaso e desrespeito com a população de São Paulo”, disse o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito

O presidente da CPI da Enel da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Thiago Auricchio, apresentará na sessão de quarta-feira (08/11) do colegiado, um pedido de convocação do diretor-presidente da empresa em São Paulo, Max Xavier Lins.

Pedido ocorre após a chuva e o vendaval na Região Metropolitana do Estado. Os ventos e as águas deixaram um rastro de destruição afetando milhões de pessoas que ficaram sem  energia elétrica.

“A presença dele é fundamental para entender o que gerou esse caos na distribuição de energia e se a empresa possui, de fato, a capacidade de prestar o serviço que assumiu em 2018. Quero que ele esclareça isso e o que acontecerá com as inúmeras pessoas prejudicadas pela falta de energia”, explica Thiago Auricchio.

No último dia 25, a CPI já havia aprovado um requerimento do parlamentar que previa o convite para que o presidente da ENEL comparecesse na comissão no próximo dia 22. No entanto, devido aos fatos registrados nos últimos dias, Thiago Auricchio optou por apresentar o pedido de convocação, em que a pessoa é obrigada a comparecer na CPI.

“Nós não vamos tolerar descaso e desrespeito com a população de São Paulo. O que nós estamos vendo é algo criminoso, que merece respostas urgentes e emergenciais. Infelizmente, a ENEL tem deixado a desejar e a CPI cumprirá seu papel de fiscalização e responsabilização”, conclui o deputado estadual.

thiago auricchio

Thiago Auricchio pedirá convocação do presidente da Enel na CPI. Foto: Divulgação