VOLTAR
  • Política

Deputado Atila Jacomussi solicita medidas contra a Enel

Parlamentar solicitou medidas contra a prestadora de serviços de energia após falta no fornecimento em diversos lugares do estado

  • Deputado Atila Jacomussi solicita medidas contra a Enel.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/11/2023
  • Compartilhar:

Parlamentar solicitou medidas contra a prestadora de serviços de energia após falta no fornecimento em diversos lugares do estado

Atila Jacomussi e Tarcísio de Freitas

Deputado Atila Jacomussi solicita medidas contra a Enel. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (06/11), o deputado estadual Atila Jacomussi, foi até o Palacio dos Bandeirantes, conversar diretamente com o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas para solicitar medidas contra a empresa fornecedora de energia, a Enel, pelo “desserviço” à população.

O deputado se disse “extremamente” preocupado com milhares de residências e empresas, que foram afetadas com a falta de energia. O prejuízo está na casa dos milhões.

Em suas redes sociais, ele ressaltou a importância sobre o reparo dos danos causados pela ausência da prestação de serviços para o Estado.

“Vim até aqui para falar com o Governador, eu acho uma falta de respeito enorme sobre o que a Enel faz com o consumidor que paga seus impostos e serviços. Milhares de pessoas tiveram problemas em suas residências e comércios, hospitais com pacientes que dependem da energia para sobreviver também sofreram, e a Enel deve arcar com a responsabilidade em reparar todos os danos causados”, desabafou.

“Protocolei dois requerimentos, e uma convocação junto ao presidente da CPI da Assembleia Legislativa, para convocar o presidente da Enel para prestar esclarecimentos. O Estado sofreu com as fortes chuvas e até agora muitos locais no estado estão sem energia”, completou.

Atila afirmou que os moradores foram surpreendidos com uma tempestade que acarretou uma série de incidentes, como quedas de árvores sobre redes de fornecimento de energia, assim causando a interrupção imediata no fornecimento em diversas partes do estado.

Enel é líder em reclamações no Procon

Segundo o deputado, a empresa Enel é líder em reclamações do Procon, com quase 13 mil reclamações no ano de 2023. A maioria das reclamações por parte dos clientes diz respeito a valores cobrados de maneira errada, religue e interrupção no fornecimento de energia elétrica.