Ex-prefeito Aidan Ravin morre aos 59 anos em Santo André

Mais visitadas

Político teve complicações hepáticas após sequelas da Covid-19

aidan ravin
Ex-prefeito Aidan Ravin teve complicações hepáticas após sequelas da Covid-19. Foto: Edu Guimarães

 

O ex-prefeito de Santo André, o médico Aidan Ravin (Republicanos) morreu neste domingo (10/01), aos 59 anos. O político enfrentava  complicações hepáticas por conta das sequelas da Covid-19.

Aidan  foi prefeito de 2009 a 2012. Antes exerceu a vereança entre 2005 e 2008. O político se elegeu em 2028 prefeito de forma histórica ao derrotar o então deputado Vanderlei Siraque no segundo turno. Ele não se reelegeu em 2012, quando foi derrotado por Carlos Grana (PT).

Em 2016, tentou novamente voltar à prefeitura, mas ficou em terceiro lugar.  No ano passado tentou ser vereador, mas também foi derrotado porque não teve como fazer campanha por conta das complicações da Covid.

Ele ficou doente em maio de 2020 e ficou internado por três meses no Hospital Cristóvão da Gama, sendo vários deles na UTI. Em agosto teve alta, mas continuou tendo vários problemas de saúde e foi ao óbito neste domingo.

Luto

O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra emitiram uma nota de pesar pelo falecimento de Aidan. “Com grande tristeza e pesar, recebemos nesta manhã de domingo (10) a notícia do falecimento do ex-prefeito Dr. Aidan Ravin, aos 59 anos. Ele estava internado e teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias. Expressamos aqui nossos pêsames à sua esposa e filhos e também a todos os amigos que se despedem agora. Aidan comandou nossa cidade no período de 2009 a 2012, além de ter atuado como vereador na Câmara Municipal. Deixa legado como médico da nossa rede municipal de Saúde e também como gestor público”, disseram.

O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), também lamentou a morte do ex-prefeito. “A Câmara Municipal de Santo André, através do Presidente Pedrinho Botaro e dos vereadores lamenta o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, Dr Aidan Ravin. Informamos que o velório será restrito a familiares e autoridades no Saguão da Câmara Municipal a partir das 14h. O controle de acesso será rigoroso e restrito em virtude da pandemia do Covid19. O sepultamento deve ocorrer na segunda-feira as 9h, por isso, o expediente administrativo funcionará a partir das 12h. Nesse momento prestamos nossa homenagem ao homem de fé, ao médico e a autoridade política que o Dr Aidan foi para história da nossa cidade”, disse.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, também usou as redes sociais para lamentar a morte. “Meus sentimentos à família e amigos do ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin, que morreu aos 59 anos em decorrência de sequelas da Covid-19 e agravamento do quadro clínico por problemas hepáticos. Que ele esteja em paz e sua morte é mais um alerta para que estejamos unidos contra esta traiçoeira doença que já causou tantas perdas. Deus conforte o coração dos filhos Aidan Victor e Bruna, e da esposa Denise Ravin neste momento de dor”, disse.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações