Escola Estadual Laura Lopes retorna para a municipalidade

Mais visitadas

Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano

  reunião tite e educadores
Prefeito Tite Campanella se reúne com educadores. Foto: Divulgação/PSCS
  reunião tite e educadores
Prefeito Tite Campanella se reúne com educadores. Foto: Divulgação/PSCS

O prédio da Escola Estadual Laura Lopes, localizado na rua Coral, 155, volta a pertencer à Prefeitura de São Caetano do Sul. A devolução do prédio foi formalizada em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5/11), no Palácio da Cerâmica, com representantes da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

“A Prefeitura passa a ser responsável por todo o prédio – que compartilhávamos com a Escola Estadual — e pela contratação de funcionários. Com essa iniciativa, poderemos administrar melhor essa unidade escolar, que ganhará em qualidade de ensino”, destaca o prefeito.

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, enfatiza que não haverá mudança na EMEF Laura Lopes. “A direção e os funcionários continuarão os mesmos. Provavelmente iremos encaminhar mais funcionários municipais para atender à demanda no próximo ano letivo”, informa Fabricio.

Em 2022, a Prefeitura passará a atender na unidade as turmas de 1º ao 9º ano. Já as turmas de Ensino Médio, que ficavam à cargo do Estado, serão transferidas para unidades de ensino municipais, como a Arquiteto Oscar Niemeyer, Professora Alcina Dantas Feijão e Colégio USCS.

O diretor e os funcionários do Estado que atuavam na E. E. Laura Lopes serão remanejados para outras escolas estaduais.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações