2 de dezembro de 2021

Esportes Corinthians é mais eficiente e vence líder São Paulo

Mais visitadas

Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro

 

Resultado termina com invencibilidade do Tricolor no Brasileiro. Foto: RubensChiri/São Paulo FC

 

O Corinthians foi mais eficiente e derrotou o líder São Paulo, neste domingo (13/12), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Timão encerrou uma invencibilidade do Tricolor de 17 jogos na competição nacional.

Após a vitória deste domingo, o time do Parque São Jorge subiu para a 9ª posição com 33 pontos. Já o São Paulo manteve a ponta da classificação com 50 pontos.

Gol no primeiro tempo

Mesmo atuando em casa, a equipe comandada por Vagner Mancini sabia que seu adversário tinha maior qualidade técnica, e se propôs a fazer um jogo reativo, no qual não deu espaços na defesa e partia em contra-ataque.

O Corinthians foi perfeito na execução do seu plano de jogo, e conseguiu se segurar diante do maior volume de jogo do São Paulo (que teve 62% de posse de bola na etapa inicial). Porém, o Timão foi mais eficiente, e aos 24 minutos abriu o placar quando Reinaldo dá passe errado para Cantillo. O colombiano tabela com Natel e manda para o venezuelano Otero, que chuta cruzado para vencer Tiago Volpi.

O Corinthians continuou deixando o rival com a bola, mas o líder do Brasileiro pouco fazia, e o intervalo chegou com o placar de 1 a 0.

Na etapa final, o time comandado por Fernando Diniz melhora, cria oportunidades, mas não consegue vencer o goleiro Cássio. Com isso, o Timão vence o clássico com o São Paulo por 1 a 0.

Vitória na Ilha do Retiro

Em outra partida da 25ª rodada na Ilha do Retiro, o Sport superou o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés do experiente Thiago Neves aos 37 minutos do primeiro tempo.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações