VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura de São Bernardo entrega 30 moradias no bairro Capelinha

Famílias receberam as chaves da casa própria das mãos do prefeito Orlando Morando neste sábado (12/12)

  • Prefeitura de São Bernardo entrega 30 moradias no bairro Capelinha.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/12/2020
  • Compartilhar:

Famílias receberam as chaves da casa própria das mãos do prefeito Orlando Morando neste sábado (12/12)

 

Prefeitura de São Bernardo entrega 30 moradias no bairro Capelinha. Foto: Divulgação/PSBC

 

A Prefeitura de São Bernardo concluiu, neste sábado (12/12), mais uma etapa do processo de melhorias no bairro Capelinha, no Riacho Grande, com a entrega de 30 moradias. As chaves dos imóveis, 18 apartamentos e 12 casas sobrepostas, foram entregues pelo prefeito Orlando Morando a cada uma das famílias contempladas.

“Casa própria é sinônimo de respeito e dignidade para a nossa população. É muito satisfatório poder realizar o sonho dessas famílias e ver a transformação do Capelinha. Hoje temos um bairro completamente novo, com mais qualidade de vida para as pessoas e respeito ao meio ambiente. E essas famílias vão poder passar o Natal na casa nova”, observa o prefeito Orlando Morando.

A entrega das 30 moradias no bairro Capelinha integra o projeto de urbanização da área e beneficia 755 famílias, com investimento de R$ 31,4 milhões. No total, estão programadas a construção de 196 unidades habitacionais (94 já foram concluídas e entregues) e edificação de 17 unidades comerciais. Cada unidade habitacional dispõe de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.

O processo de urbanização também conta com obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da Bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular, além de regularização fundiária de 559 lotes.

 

Famílias receberam as chaves da casa própria das mãos do prefeito Orlando Morando neste sábado. Foto: Divulgação/PSBC

CASA NOVA – Uma das moradoras do Capelinha contempladas com casa nova é a dona de casa Orlanda Grechi Matheus, 84 anos. Ela aguardava a conclusão da obra em aluguel social, depois que foi removida da área onde morou por aproximadamente 25 anos. “Valeu a pena esperar. É uma alegria e tanto ter uma casa novinha”, comemora.

Para a diarista Katiane Silva Lopes, 31 anos, a moradia será ideal para viver com o marido e as duas filhas. “É uma sensação de alívio saber que temos um teto. Estamos muito felizes”, ressalta.

PROGRAMA HABITACIONAL – Desde 2017, a Prefeitura já realizou a entrega de mais de 1.100 moradias nos conjuntos habitacionais Residencial Novo Jardim Regina (420 unidades), Parque São Bernardo (157 unidades), Jardim Silvina (170 unidades), Divinéia/Pantanal (156 unidades), Vila Esperança (112 unidades) e Capelinha (94 unidades).