Equipe de Handebol de S.Bernardo é apresentada com reforços e identidade

Mais visitadas

Time feminino adulto, que recebeu uniforme da temporada 2022, conta com retorno de atletas que vieram da Europa, mesclado com juventude da base

Equipe de Handebol de São Bernardo
Equipe de Handebol de S.Bernardo é apresentada com reforços e identidade. Foto: Divulgação/PSBC

A equipe feminina adulta de handebol do São Bernardo/Unip/Ábaco foi oficializada com reforços de peso e sentimento de identidade com a camisa. O time, que se prepara para a Liga Hand Feminina (LHF) com início programado para agosto, recebeu o novo uniforme da temporada 2022 na apresentação, que contou com o registro formal do retorno de atletas experientes que vieram da Europa, mesclado com a juventude de jogadoras da base.

Entre os grandes destaques do São Bernardo para a competição está a volta de Deborah Hannah, central da equipe, depois de passagem pelo Atlético Guardes, da Espanha, e Astrakhanochka, da Rússia. Ela viveu período vitorioso na carreira vestindo as cores do time do ABC, além da Seleção Brasileira principal, na qual acumula o título do Campeonato Pan-Americano disputado na República Dominicana, em Santo Domingo (2013), campeã mundial na Sérvia, em 2013, e ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile (2014).

Número 14, Hannah frisou a sensação de “felicidade” em voltar a defender as cores do São Bernardo. “Foi minha primeira casa quando saí de Pernambuco. Me abraçou e me identifiquei muito. Quando resolvi realizar o sonho de jogar na Europa, sempre deixaram claro que as portas estavam abertas. Minha casa fica em São Bernardo. Fui bem acolhida. Expectativa é defender com muita raça, alegria e determinação o time, que sempre foi do meu coração. Esperamos alcançar o posto mais alto do pódio em todos os torneios.”

Pivô e capitã do São Bernardo, Débora Rodrigues, que usa o número 9 estampado na camisa, enalteceu que a perspectiva para os Jogos da liga deste ano “é a melhor possível”. “São Bernardo conseguiu montar equipe competitiva, com meninas experientes, de bagagem internacional, e meninas novas, além de boa estrutura de competição, de padrão nacional. Todas nós estamos com sede dos Jogos, vontade de ganhar. Estamos preparadas, em patamar lá em cima. São Bernardo voltará com tudo”, sustentou.

O time possui ainda outras craques no elenco como Flávia Vidal, a Flavinha, goleira com experiência de passagem pela Seleção Brasileira e que estava na Turquia, e Regiane dos Santos Silva, pivô e também com participação pela Seleção. O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, prestigiou o ato de entrega dos novos uniformes.

REFERÊNCIA

A equipe de handebol feminino do São Bernardo tem a figura do técnico Eduardo Carlone como um dos pontos de referência. Funcionário do quadro da Prefeitura, ele angaria passagem de treinador pela Seleção júnior, está no comando da equipe do São Bernardo há pouco mais de 15 anos e registra em sua trajetória a conquista de nove troféus. “Trabalhar com o Eduardo é algo me deixa tranquila e feliz ao mesmo tempo. Já dividimos muitos momentos especiais defendendo as cores de São Bernardo”, emendou Hannah.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações