S.Bernardo oferece programação especial em celebração ao Dia do Rock

Mais visitadas

Entre as atrações de destaque, Parque da Juventude recebe mini festival com a banda Dorsal Atlântica no domingo

banda Ação Direta
São Bernardo oferece programação especial em celebração ao Dia do Rock. Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado nesta quarta-feira (13/7), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, preparou programação especial voltada aos amantes do ritmo musical. Entre as atrações, destaque para mini festival que será realizado no Parque da Juventude Cidade Maróstica no domingo (17/7), a partir das 11h, com show da banda de metal nacional Dorsal Atlântica.

O evento, que tem entrada gratuita, é fruto de parceria entre a Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo e o Coletivo Rock ABC. Além da apresentação ilustre da banda Dorsal Atlântica, o line-up do mini festival terá, ainda, a veterana banda são-bernardense Ação Direta que comemora, em 2022, 35 anos de atividades ininterruptas.

O mini festival também receberá os shows das bandas são bernardenses que tiveram clipes gravados pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo (CAV-SBC) e que vêm se destacando no cenário underground regional, como Anama, Rhegency, Thrashing, Keeptor e Blackining. A apresentação da festa ficará a cargo do locutor Vitão Bonesso, do Programa Backstage da Kiss FM.

Além das apresentações musicais, o Parque da Juventude Cidade Maróstica também receberá, na mesma data, feira de economia criativa com venda de artesanatos, acessórios, camisetas, merchandises das bandas, vinil e praça de alimentação com cervejas artesanais de micro empreendedores locais ligados à cultura rock.

O Parque da Juventude Cidade Maróstica fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65, bairro Baeta Neves. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4121-2622.

BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO

 A Biblioteca Monteiro Lobato também realizará programação especial para celebrar o Dia Mundial do Rock no próximo dia 23 de julho. O espaço oferecerá desde oficinas, discotecagem, bate papo e exposição de livros do acervo que abordam as diversas vertentes deste gênero musical.

A programação terá início às 11h com discotecagem com o DJ Luiz Lovinil. Na sequência, das 13h às 14h, será realizada a oficina Rock para Pequenos com a escritora Laura Macoriello (as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de julho pelo e-mail biblioteca.programacao@saobernardo.sp.gov.br).

O jornalista Fábio Massari, o escritor Rodrigo Carneiro e o músico Gabriel Thomaz se reunirão, às 15h, para a mesa Rock em livros, com mediação de Marcelo Viegas. Já às 16h30 está programada discotecagem com Gabriel Thomaz. Para finalizar, às 17h30, o público poderá apreciar performance poética com Rodrigo Carneiro.

Outras informações e toda a programação cultural de São Bernardo estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações