Emocionado, auxiliar de enfermagem é o 1º a ser vacinado em São Caetano

Vacina foi aplicada pela secretária de Saúde, Regina Maura Zetone; prefeito em exercício, Tite Campanella, e o deputado Thiago Auricchio compareceram na cerimônia

Emocionado, auxiliar de enfermagem é o 1º a ser vacinado em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Filipe Maciel Campagnoli, de 34 anos, estava emocionado ao receber a primeira dose da vacina Coronavac em São Caetano, na noite desta terça-feira (19/01). O profissional afirmou que se sente um vitorioso, mas confessou que quando foi informado que seria vacinado ficou com medo, mas esse sentimento foi transformado ao longo do dia em esperança diante de tudo que viveu nesses meses de pandemia. “Me sinto um vitorioso”, afirmou.

“Vi muitas pessoas morrerem nesses últimos meses. O caso que mais marcou foi de sapateiro, muito religioso, que tinha certeza que venceria a doença. Ele se despediu da família via chamada de vídeo antes de ser entubado, mas não conseguiu vencer a covid e foi ao óbito”, disse Filipe que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que cuida de pacientes cdom Covid.

A vacina foi aplicada no profissional pela secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone, que também é médica. Participaram da cerimônia também o prefeito em exercício, Tite Campanella, e o deputado estadual Thiago Auricchio.

O prefeito interino afirmou que, apesar da vacina ter sido aprovada, é preciso ter cautela, pois o vírus não foi vencido e ainda são registrados muitos casos da doença. Ele informou que neste fim de semana a prefeitura vai aumentar a fiscalização de estabelecimentos comerciais que estão abrindo após às 22h. Além de notificações, alguns poderão ser lacrados em caso de desobediência à lei.

 

Tite Campanella, e o deputado Thiago Auricchio compareceram na cerimônia que vacinou cinco profissionais nesta terça-feira. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira