VOLTAR
  • Cidades

Emoção e indignação marcam protesto contra a morte de ciclista em S.Bernardo

Centenas de ciclistas de vários municípios da região metropolitana se concentraram no Paço de São Bernardo

  • Ciclistas fizeram protesto contra a morte de ciclista em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Ribeirão Pìres 24h
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/02/2022
  • Compartilhar:

Centenas de ciclistas de vários municípios da região metropolitana se concentraram no Paço de São Bernardo

manifestação de ciclistas

Ciclistas fazem protesto contra a morte de ciclista em São Bernardo. Foto: Reprodução/Ribeirão Pìres 24h

Centenas de ciclistas se concentraram no Paço de São Bernardo para  protestar por contra da morte de Victor Hugo Ribeiro, de 21 anos. Ele morreu atropelado no último domingo (06/02) enquanto pedalava sua bike na Rodovia Índio Tibiriçá.

Houve muita emoção e também indignação. Os ciclistas afirmaram que não foi acidente e sim imprudência do motorista do carro. De acordo com os manifestantes, o condutor do veículo que atropelou Hugo estaria fazendo racha. A polícia investiga o fato.

As pessoas que foram manifestar contra a morte do jovem são de várias cidades da região metropolitana. A intenção do ato foi chamar a atenção das autoridades para a questão da impunidade.

Há um revolta dos ciclistas também porque o rapaz, de 29 anos, que matou o cliclista foi preso, mas pagou fiança e responderá o homicídio em liberdade.

Entenda o caso

Victor Hugo morreu na Rodovia Índio Tibiriçá, em São Bernardo, no último domingo. Essa era a primeira vez que ele fazia o trajeto junto com outros ciclistas. Ele estava noivo e iria se casar.

No dia do atropelamento, uma equipe da PM foi acionada para atender a ocorrência e, no local, encontrou dois ciclistas atropelados. Victor Hugo morreu no local e o segundo foi socorrido.

O autor do atropelamento foi detido e testemunhas informaram à Polícia que ele estava acima do limite de velocidade permitido na via. Foi solicitada perícia.

O caso foi registrado pelo 3º DP de São Bernardo do Campo, que apura os fatos.