Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Em Sto.André, governador diz que AME inicia atendimento oncológico nesta semana

Rodrigo Garcia informou também que em a partir de agosto, a unidade começará serviço de quimioterapia

Última atualização: 16/07/2022 12:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/07/2022
Compartilhar

Rodrigo Garcia informou também que em a partir de agosto, a unidade começará serviço de quimioterapia

Rodrigo Garcia na AME
Governador Rodrigo Garcia diz que AME inicia atendimento oncológico nesta semana. Foto: Divulgação/Bruno Coelho

O governador Rodrigo Garcia visitou nesta segunda-feira (11/07) o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santo André. A unidade começa os atendimentos a pacientes com câncer de pele e de intestino nesta semana, por meio do Programa AME Oncologia. A partir de agosto, a unidade também inicia o serviço de quimioterapia.  A informação foi dada durante visita que Garcia fez a Santo André. O prefeito Paulo Serra acompanhou a agenda.

“Os AMEs passam a avançar no atendimento à oncologia, no combate ao câncer. Nós fizemos agora a visita ao local do antigo auditório, que será completamente transformado no atendimento 100% oncológico. Aqui nós teremos capacidade de realizar mais de 400 quimioterapias todos os meses para atender a população da região”, disse Rodrigo Garcia.

O programa AME Oncologia, que realiza exames, consultas, cirurgias, também vai permitir que a unidade de Santo André receba, a partir de agosto, 720 novos pacientes para sessões de quimioterapia por ano, ampliando a assistência oncológica da região. Serão realizadas 4,6 mil sessões de quimioterapia anualmente. A iniciativa vai reduzir o deslocamento dos pacientes para outras cidades para a realização dos atendimentos.

Além de Santo André, os AMEs de Taubaté, Itapetininga, Dracena e Mogi das Cruzes serão as primeiras unidades com atendimento integral, ofertando mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano, integrando a rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. As unidades de Taubaté e Itapetininga já iniciaram os atendimentos oncológicos, tendo sido realizadas 15 quimioterapias em Taubaté e três em Itapetininga.

O AME Santo André também atende as especialidades de Anestesiologista, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Reumatologia, Urologia, Nutrição e Fisioterapia.

“A implantação do setor oncológico no AME Santo André nos dará capacidade para realizar 400 infusões de quimioterapia, além de possibilitar atendimento integral para pacientes com câncer, que vão desde diagnóstico, cirurgias e, agora, com a realização do tratamento. Uma grande conquista para a Saúde da nossa cidade e no cuidado com a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

“Será um braço (do Hospital Estadual Mário Covas) para o tratamento de quimioterapia, para que pacientes não sejam referenciados para outros hospitais, longe da região. É um esforço para aproveitar melhor o que tem, aumentar a eficiência do equipamento e incluir novas tecnologias para atender mais pessoas nos mesmos lugares”, concluiu o governador do Estado.

 

Tags:ANEgovernadorPaulo Serraprefeitorodrigo garciasanto andrétratamento oncológicovisita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior incêndio na 25 de março Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março
Próximo artigo governador Rodrigo Garcia Vídeo: Rodrigo Garcia visita Chácara Baronesa e conversa com famílias sobre moradias

Últimas notícias

Procurado da Justiça é preso por roubo a menos de 100 metros da delegacia em São Bernardo
Procurado da Justiça é preso pela GCM por roubo a 100 metros de delegacia em São Bernardo
03/07/2025
Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais
Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais
03/07/2025
São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo
São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo
03/07/2025
15ª Marcha para Jesus de Ribeirão Pires acontece no próximo dia 19
15ª Marcha para Jesus de Ribeirão Pires acontece no próximo dia 19
03/07/2025
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André
03/07/2025

Recomendadas

Após 50 anos, Complexo Miguel Etchenique recebe iluminação pública em São Bernardo
São BernardoCidades

Após 50 anos, Complexo Miguel Etchenique recebe iluminação pública em São Bernardo

02/07/2025
Polícia investiga acidente que causou o falecimento de jovem em Santo André
Santo AndréCidades

Polícia investiga acidente que causou o falecimento de jovem em Santo André

02/07/2025
Filha tira a vida da própria mãe em Santo André
Santo AndréCidadesManchete

Mulher que tirou a vida da própria mãe em Santo André era evangélica e choca fiéis

02/07/2025
Prefeito Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio do deputado Delegado Bruno Lima
PolíticaDiadema

Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio do Delegado Bruno Lima

02/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?