VOLTAR
  • Cidades

Em São Bernardo, GCM encerra 10 pancadões no fim de semana

Entre sexta e domingo, foram atendidos 22 chamados de aglomeração, três estabelecimentos foram autuados; 1.366 motoristas foram orientados em barreiras 

  • GCM encerra 10 pancadões no fim de semana em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSB 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2021
  • Compartilhar:

Entre sexta e domingo, foram atendidos 22 chamados de aglomeração, três estabelecimentos foram autuados; 1.366 motoristas foram orientados em barreiras

GCM encerra 10 pancadões no fim de semana em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSB

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), promoveu neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias para contenção do avanço da pandemia. Entre sexta-feira e domingo (11 e 13/6), foram 10 pancadões, com 2.310 pessoas no total, dispersados pelos agentes de segurança. Em três deles foi necessário o uso de munição química.

De forma integrada com demais órgãos de São Bernardo, a Guarda Civil Municipal atendeu 251 chamados de perturbação do sossego, alguns deles envolvendo festas irregulares realizadas em vias públicas da cidade. Na madrugada de sábado, um estabelecimento no bairro Independência foi lacrado pela Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico por não cumprir o Toque de Recolher. No sábado, na Rua Edson Queiroz, no bairro Alto Industrial, foi feita a dispersão de um pancadão com mais de 400 pessoas. A ação ocorreu pacificamente, seu o uso de arma química.

Durante a operação, houve também a dispersão de aglomeração em eventos irregulares realizados no Jardim Vida Nova, Rudge Ramos, Vila Jerusalém, Vila Vivaldi, Bairro dos Casas, Ferrazópolis, Batistini, Jardim Calux, Jardim Industrial, Jardim Silvina, Baeta Neves e Vila São Pedro.

“Com o dia dos Namorados em pleno fim de semana, tivemos mais ocorrências do que na semana anterior. Infelizmente, a pandemia não acabou e as pessoas insistem em se aglomerar e realizar festas clandestinas. O poder público continuará agindo e fiscalizando”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

REGRAS – No fim de semana, a Guarda Civil Municipal abordou 1.366 veículos e promoveu orientação em relação ao Toque de Recolher, que ocorre das 22h às 4h. No período do Toque de Recolher, está autorizada apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de serviços de urgência e emergência, farmácias, hospitais veterinários, bem como trabalhadores da indústria, telecomunicações e segurança.

OCORRÊNCIA – Em patrulhamento feito pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta segunda-feira (14/06), foi encontrado um veículo furtado Renault Kwid, da cor preta, abandonado na Rua João Antônio Souza, s/nº, no bairro Ferrazópolis. Ao chegar no local, o efetivo se deparou com um indivíduo que tentou fugir. Ao ser detido, foi encontrado com 241 pedras de crack, 78 papelotes de cocaína e 36 cigarros de maconha. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo.