Diadema divulga calendário de vacinação covid para público de 49 a  56 anos

Mais visitadas

A partir desta terça-feira, o município inclui na programação duas faixas etárias por dia

Central de Imunobiológicos da Secretaria Municipal da Saúde de Diadema recebeu o imunizante nesta quinta-feira. Foto: Diadema divulga novo calendário de vacinação. Foto: Divulgação/PDA-Tatiana Ferreira

Com o intuito de agilizar a vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está realizando a antecipação do calendário de imunização. A partir desta terça-feira (15/06), o município inclui na programação duas faixas etárias por dia. Confira o novo calendário por idade:

  • 15/06 – Pessoas de 55 e 56 anos (sem comorbidades)
  • 16/06 – Pessoas de 53 e 54 anos (sem comorbidades)
  • 17/06 – Pessoas de 51 e 52 anos (sem comorbidades)
  • 18/06 – Pessoas de 49 e 50 anos (sem comorbidades)

“O município de Diadema entende a importância de vacinar toda a população o quanto antes, e desta forma está acelerando de maneira organizada a vacinação entre a população geral. Pedimos a todos que compareçam às Unidades para receberem a primeira dose, e também para que não esqueçam o retorno para completar o esquema vacinal, com as duas doses. Assim, e mantendo o uso de máscaras, mais o distanciamento social, conseguiremos vencer essa luta contra a COVID-19”, alerta Franciele Finfa da Silva, coordenadora de Vigilância à Saúde de Diadema.

A imunização vai acontecer nos 20 postos de vacinação (veja lista completa aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19), das 8h30 às 16h, por livre demanda. Esse público precisa apresentar, no momento da vacinação, o documento de identificação pessoal e comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS.

Excepcionalmente amanhã (15), a UBS Ruyce vai vacinar na EMEB José da Silva Filho (Rua Barão de Uruguaiana, 31 – Jardim Ruyce).

Motorista de Van Escolar

Motorista de Van Escolar também serão vacinados contra a covid-19 a partir de amanhã (15), em qualquer um dos postos de vacinação da cidade. Cada motorista de Van Escolar tem direto a levar um único monitor que deve ser vacinado no exato momento do motorista. Ou seja, o monitor só será vacinado se for apresentado para vacinar junto com o motorista da Van Escolar.

Para esse público será obrigatória a apresentação da carteira de Identidade do Condutor – CATE ESCOLAR (Aceitaremos a licença com data de 2020. Anos anteriores não serão aceitos).

Dia D

Nesse próximo sábado (19), a SMS abre as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h30 às 16h, para mais um Dia D de vacinação contra a covid-19. A boa notícia é que vai ser possível avançar para novas faixas etárias: de 44 a 48 anos, sem comorbidades.

Para evitar aglomeração e organizar o processo de vacinação nas UBS neste dia, a SMS recomenda horários alternados para a aplicação de doses:

  • MANHÃ: Pessoas de 46, 47 e 48 anos (sem comorbidades)
  • TARDE: Pessoas de 44 e 45 anos (sem comorbidades)

Além desse público acima, também estão autorizadas a receberem a primeira dose as pessoas com comorbidades previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos, profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code), gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos e Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos.

No sábado (19), as UBS também estarão abertas para vacinar quem já está apto a tomar a segunda dose e ainda não concluiu o esquema vacinal.

Será necessário apresentar, no momento da vacinação, o documento de identificação pessoal e comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS. Em caso de segunda dose, comprovante da D1 é obrigatório e deve registrar que a vacina foi feita em um dos postos do município de Diadema.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações