Em São Bernardo, bairro Terra Nova II vira alvo de ladrões

Moradores cobram mais segurança após invasões de casas e abordagens na rotatório do Km 25 da Rodovia Anchieta; Veja vídeo

 

 

Moradores do bairro Terra Nova II, em São Bernardo, reclamam que a violência tem aumentado muito nos últimos dias. Invasão de casas, roubos, além de assaltos no Km 25 da Rodovia Anchieta, principal acesso ao bairro.

Várias residências foram invadidas por criminosos. Na quinta-feira da semana passada (28/11), um morador chegou no bairro com as duas filhas  e encontrou um bandido dentro de casa, na rua Antonio Meneghetti. Houve ameaças e bandido efetuou o roubo.

Na sexta-feira (29/11), bandidos renderam, na rua José Gomes Moreno, um pedreiro que trabalhava em uma residência . Os ladrões levaram pertences da proprietária do imóvel.

Neste mesmo dia, uma professora que chegava para trabalhar na EMEB Natalina Cuzziol Ferro foi abordada por dois criminosos que queriam assaltá-la. A gritaria foi geral e um policial de folga, com trajes civis, chegou rapidamente e conseguiu prender um dos bandidos. O comparsa fugiu.

No último mês, outras duas residências na rua Agostinho Mazzini foram invadidas por ladrões, nos dias 9 e 10 de novembro. “Estamos amedrontadas com tanto roubo. Precisamos de um reforço urgente de segurança em nosso bairro”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Prisão

Na madrugada desta sexta-feira (03/12), a PM flagrou um assaltante no bairro, com um carro branco roubado, e o caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) da cidade.
De acordo com a Polícia, durante patrulhamento de força tática, os policiais foram informados de que um Toyota Yaris,  ECS-1246, produto de roubo, estava com a placa falsa, EGS -1248, e tinha sido usado para praticar roubos a condutores de veículos no bairro.
Segundo a Polícia, o criminoso preso foi identificado como sendo Edward Santana Rumba, que foi enquadrado em crime de receptação. Ainda não há informação se ele está relacionado com os demais crimes no bairro.

 

PM prende no bairro Terra Nova II assaltante com carro roubado. Foto: Divulgação

 

Vídeos

Há vídeos deste ano que mostram pelo menos três ações de bandidos que efetuaram assaltos na rotatória do Km 25, principal acesso ao bairro Terra Nova II. Os assaltantes abordaram os motoristas com arma. A última gravação com o flagrante ocorreu na sexta-feira (29/11) e mostra os criminosos em um carro branco.

A Secretaria de Segurança Pública foi acionada e emitiu uma nota oficial. Leia:

“A Polícia Militar analisa constantemente as denúncias dos moradores e indicadores criminais da região para reorientar o patrulhamento, sempre que necessário, realizado pelos programas de Rádiopatrulha, ROCAM, Força Tática, Ronda Escolar e Policiamento Comunitário. As ações policiais na área resultaram na queda de 4,9% dos roubos, de janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018. Além disso, 867 pessoas foram presas / apreendidas e 46 armas de fogo ilegais retiradas das ruas. O 3º DP de São Bernardo do Campo investiga todas as ocorrências registradas e realiza diligências pelo bairro em busca de testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento que possam auxiliar na identificação e prisão de criminosos envolvidos nesses crimes”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*