S.Caetano promove Zumba com festa natalina e personagens Disney

Mais visitadas

Evento foi promovido pela Prefeitura de São Caetano por meio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude)

 

São Caetano promove Zumba com festa natalina e personagens Disney. Foto: Divulgação

 

Princesas, príncipes, belas e feras do mundo encantado de Walt Disney encontraram-se Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico, com um único objetivo: praticar atividade esportiva no Master Class de Natal do projeto “Zumba é Saúde”, evento promovido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude).

O evento contou com a presença do prefeito José Auricchio Júnior. “É muito gratificante perceber que cada ano que passa, mais e mais pessoas se juntam a este projeto de Zumba, que além de uma dança é acima de tudo uma prática esportiva, que faz muito bem ao corpo e também à mente”, elogiou Auricchio.

“É a última edição deste terceiro ano em que desenvolvemos o projeto Zumba é Saúde, sempre com muita animação dos participantes. É um projeto consolidado que tem trazido muitos benefícios à população”, completou o vice-prefeito Beto Vidoski.

O professor Alan Ferreira e a equipe Zumba Saúde esmeraram-se na produção.  No papel de ‘Bela’, a professora Raffaela Gesuele, integrante da equipe há 5 anos, encarou o desafio de dançar zumba dentro de um longo vestido dourado: “O vestido é levinho”, comentou, com a autoridade de quem já gastou muita energia sobre os tablados. “Costumo dizer que a zumba é a minha razão de viver. A gente faz a diferença na vida dos nossos alunos, levando alegria, levando prazer, trabalhando a autoestima e a qualidade de vida”, emendou Raffaela.

“Eu acho maravilhoso esse trabalho do professor Alan. Ele está fazendo muitas mulheres saírem da depressão, entrarem em forma, melhorarem a qualidade de vida”, confirmou a enfermeira Fátima Maria Rafael Boccara, 54 anos, que também entrou no espírito da fantasia e compareceu com cabelo e maquiagem de festa. “Estou na Zumba desde que começou. É uma coreografia livre, todo mundo pode participar, cada um no seu ritmo. A música é algo que contagia”, disse. Cheia de energia, ela ainda compartilhou um segredo que aprendeu com a vida:  “Tá triste? Vai dançar!”

Mulheres foram a imensa maioria do público presente, mas o projeto Zumba é Saúde  é aberto a todas as pessoas, sem discriminação de gênero ou idade. Shiguenori Matsushita, de 68 anos, bancário aposentado, não perde uma aula do projeto.  Compareceu ostentando um quimono cheio de estilo e um sorriso cativante, além de muita animação.  “Faço zumba todo dia. Saúde é tudo,” concluiu.

Prefeito José Aurichhio participou de evento e defendeu prática esportiva. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações