VOLTAR
  • Cidades

Em Sto.André, Sabesp inicia obra em região abastecida com caminhão-pipa

 Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas     

  • Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/10/2019
  • Compartilhar:

 Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas      

 

Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Sabesp iniciou nesta quinta-feira (24/10) em Santo André mais uma de suas obras para garantir o abastecimento de moradores do município. A companhia começou a implantar 35 quilômetros de rede de água no Recreio da Borda do Campo e também as ligações dos imóveis, para levar água tratada e de qualidade para cerca de 17 mil pessoas da região. O empreendimento vai acabar com o abastecimento que hoje é feito por caminhão-pipa.

O início da obra foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Agostinho de Jesus Geraldes. “Não dava para melhorar a infraestrutura sem resolver um problema crônico que era dos caminhões pipa, da distribuição de água. Além da adutora que vai melhorar a qualidade de água pra quem já tem a ligação formalizada, nós estamos levando água pra quem não tem esse fornecimento, que usa ainda o caminhão-pipa em Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O serviço ocorre em vias do bairro como avenida Mico Leão Dourado, ruas Harpia, Suçuarana, Jacutinga, Garça Branca, Pavão, Sanhaço, Jaguatirica, Guaraná e Sagui da Serra, entre outras. A Sabesp está investindo um total de R$ 10,5 milhões nos trabalhos, que têm término previsto para junho de 2020. Quando concluída a obra, a água disponível na torneira vai garantir mais qualidade de vida à população.

“É uma obra extensa, trabalhosa e com duas vertentes, melhorar a qualidade e a distribuição da água pra quem já tem e levar água de qualidade para quem nunca teve acesso a uma conta e o controle desse consumo, um hidrômetro e tudo o que está ligado a esta formalização. Após a adutora a gente entra com o asfalto”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

A implantação de rede e ligações faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A companhia assumiu oficialmente os serviços de água e esgoto de Santo André em 11 de setembro, mas desde agosto vem iniciando uma série de obras para acabar com a falta d’água até dezembro de 2019 em toda a área do município que já dispõe de rede e para implantar a tubulação nos bairros que não tinham atendimento.

A Sabesp também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos no município: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.