VOLTAR
  • Política

Lula, Alckmin e Haddad participam de ato em Diadema

Ato aconteceu na Praça da Moça e contou com a participação de dois prefeitos do ABCD e lideranças da região

  • Lula, Alckmin e Haddad participarão de atividade em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2022
  • Compartilhar:

Ato aconteceu na Praça da Moça e contou com a participação de dois prefeitos do ABCD e lideranças da região

lula em diadema

Lula discurso na Praça da Moça, em Diadema. Matheus Pinho

O ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin estiveram neste sábado (09/07), em Diadema, ao lado do pré-candidato a governador e Fernando Haddad e do pré-candidato ao Senado Márcio França em um ato em defesa da democracia, contra a fome e por emprego e moradia.

O evento ocorreu na Praça da Moça. Também estiveram presentes lideranças dos partidos que integram o Vamos Juntos pelo Brasil: PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Solidariedade e Rede.

No ato, Lula disse que ele e o ex-governador Geraldo Alckmin uniram forças para, se eleitos, trabalhar para os mais pobres.

“Eu e o Alckmin vamos ganhar as eleições, porque vocês querem que a gente ganhe as eleições. E vamos discutir com o Congresso Nacional. Não é o Congresso que administra o orçamento. O orçamento é administrado pelo governo. O Congresso legisla, o governo administra e a Suprema Corte julga. Hoje está tudo invertido. Então, uma das tarefas que eu e o Alckmin vamos ter neste país é colocar ordem na casa. Cada um cuida da sua tarefa e nós vamos ser eleitos para tomar conta do povo brasileiro”.

O ex-presidente Lula também defendeu a formação de uma maioria progressista e de esquerda no Congresso Nacional.

“É muito importante a gente eleger deputado, mas é muito mais importante saber que tipo de deputado estamos elegendo, qual compromisso que essa pessoa tem e o que ela pensa do conjunto da sociedade brasileira”, disse.

Os prefeitos José de Filippi Júnior, de Diadema, Marcelo Oliveira, de Mauá, além do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho participaram do ato.

haddad, lula, márcio frança e alckmin

Lula, Alckmin e Haddad participam de ato em Diadema. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

militantes na praça da moça

Ato aconteceu na Praça da Moça e contou com a participação de dois prefeitos do ABCD e lideranças da região. Foto: Reprodução