Em S.Bernardo, vítima e populares reagem e evitam roubo de moto
Dupla queria roubar motocicleta no semáforo que fica ao lado do Restaurante Fazenda, na avenida Maria Servidei Demarchi; um foi preso, mas o comparsa fugiu
Dupla queria roubar motocicleta no semáforo que fica ao lado do Restaurante Fazenda, na avenida Maria Servidei Demarchi; um foi preso, mas o comparsa fugiu
O dono de uma motocicleta e populares reagiram a um roubo na note desta sexta-feira (22/12), às 22h50, na avenida Maria Servidei Demarchi, no bairro Demarchi. Uma dupla queria levar a moto, mas não conseguiu. Um foi preso pela Polícia Militar e o comparsa conseguiu fugir.
Uma motocicleta Kawasaki, utilizada na ação criminosa. foi abandonada pelos criminosos. O veículo estava sem placa e a Polícia descobriu que também tinha sido roubado em 12 de dezembro.
A vítima da noite desta sexta-feira declarou à Polícia que conduzia sua motocicleta Honda CB300, no bairro Demarchi, e foi abordado, no semáforo que fica ao lado do restaurante Fazenda, por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta preta. Eles emparelharam e anunciaram o assalto mediante grave ameaça e gritaram: “passa a moto”.
A vítima disse que deitou sua motocicleta na via e, ao perceber que nenhum dos ladrões apresentava arma reagiu e chutou os dois bandidos, que caíram ao solo chegando a tirar a chave da ignição da motocicleta utilizada por eles. Relatou que ambos saíram correndo e, enquanto estava ligando para a polícia, uma viatura se aproximou, acionada por populares que ajudaram na ação.
O ladrão que pilotava a moto conseguiu fugir e o que ocupava a garupa foi preso pela polícia militar e reconhecido pela vítima no próprio local dos fatos. A vítima não teve nenhum pertence subtraído e a motocicleta utilizada pela dupla foi abandonada na avenida sem emplacamento.