Vídeo: Auricchio entrega a nova Rua Santa Catarina, no Centro de São Caetano

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano inaugura requalificação urbana da Rua Santa Catarina, uma das principais vias comerciais da cidade

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, entregou nesta sexta-feira (22/12) a requalificação urbana da Rua Santa Catarina, uma das principais vias comerciais da cidade. É mais uma importante obra entregue dentro do Programa Novo Centro – a Praça Cardeal Arcoverde foi reinaugurada em outubro.

O principal objetivo da intervenção foi melhorar a caminhada pelo local e requalificar o espaço público para que se torne uma área de encontro e convivência, privilegiando o conforto do pedestre e contribuindo para o fortalecimento do comércio e para a recuperação do dinamismo urbano da área central.

“Esta é uma revitalização muito importante, já que a Santa Catarina é uma das ruas mais movimentadas da cidade. Ficou muito bonita, agradável e acolhedora. Um belo projeto de urbanização”, ressaltou Auricchio.

A Rua Santa Catarina ganhou nova pavimentação em piso drenante; novo mobiliário urbano, com peças em madeira nobre, floreiras, lixeiras e paraciclos, entre outros; modernização do sistema de iluminação pública; novo paisagismo; integração com o linhão da Enel; e nivelamento do leito carroçável com o passeio, entre outras intervenções.

Rua Santa Catarina
Rua Santa Catarina após revitalização feita por São Caetano. Foto: Divulgação

NOVO CENTRO

Além da nova Praça Cardeal Arcoverde e da nova Rua Santa Catarina, o Programa Novo Centro inclui outras grandes obras, como o novo Terminal Rodoviário e o novo Viaduto Independência, que tem previsão de entrega para meados de 2024.

Também estão inseridos no programa um pacote de incentivo fiscais para quem tem imóveis no Centro, e o reforço da segurança e das ações sociais junto às pessoas em situação de rua.

Auricchio
Auricchio entrega a nova Rua Santa Catarina, no Centro de São Caetano. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações