16 de janeiro de 2022

Em S.Bernardo, sindicato exibe “Marighella” com a presença de Lula nesta sexta

Mais visitadas

Evento será aberto ao público, que terá de apresentar comprovante de vacinação 

cena do filme marighella
Seu Jorge (esquerda) interpreta o deputado Carlos Marighella no filme, enquanto Wagner Moura foi responsável pela direção do projeto(foto: Reprodução/Downtown Filmes/Paris Filmes)

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promove nesta sexta-feira (03/12) uma sessão especial de exibição do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. A atividade é aberta ao público, mas os lugares serão limitados, respeitando os protocolos sanitários vigentes, e será necessário apresentar o comprovante de vacinação na entrada. Estarão presentes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Fernando Haddad, além de parte do elenco e da neta do protagonista, Maria Fernandes Marighella.

O filme retrata os últimos anos de vida do escritor e poeta baiano Carlos Marighella, que foi deputado pelo Partido Comunista Brasileiro no Rio de Janeiro e, com o Golpe de 1964, entrou para a clandestinidade para lutar contra a ditadura. Um dos guerrilheiros mais procurados pelo regime, Marighella foi assassinado pela ditadura em 1969.

Serviço

Cinema no Sindicato – Exibição do filme “Marighella”
Data: 3/12
Horário: 17h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (auditório 3º andar) – Av. João Basso 231, centro, São Bernardo do Campo

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações