VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em S.Bernardo, sindicato exibe “Marighella” com a presença de Lula nesta sexta

Evento será aberto ao público, que terá de apresentar comprovante de vacinação

  • Seu Jorge (esquerda) interpreta o deputado Carlos Marighella no filme, enquanto Wagner Moura foi responsável pela direção do projeto(foto: Reprodução/Downtown Filmes/Paris Filmes)
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/12/2021
  • Compartilhar:

Evento será aberto ao público, que terá de apresentar comprovante de vacinação 

cena do filme marighella

Seu Jorge (esquerda) interpreta o deputado Carlos Marighella no filme, enquanto Wagner Moura foi responsável pela direção do projeto(foto: Reprodução/Downtown Filmes/Paris Filmes)

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promove nesta sexta-feira (03/12) uma sessão especial de exibição do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. A atividade é aberta ao público, mas os lugares serão limitados, respeitando os protocolos sanitários vigentes, e será necessário apresentar o comprovante de vacinação na entrada. Estarão presentes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Fernando Haddad, além de parte do elenco e da neta do protagonista, Maria Fernandes Marighella.

O filme retrata os últimos anos de vida do escritor e poeta baiano Carlos Marighella, que foi deputado pelo Partido Comunista Brasileiro no Rio de Janeiro e, com o Golpe de 1964, entrou para a clandestinidade para lutar contra a ditadura. Um dos guerrilheiros mais procurados pelo regime, Marighella foi assassinado pela ditadura em 1969.

Serviço

Cinema no Sindicato – Exibição do filme “Marighella”
Data: 3/12
Horário: 17h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (auditório 3º andar) – Av. João Basso 231, centro, São Bernardo do Campo