VOLTAR
  • Cidades

Prefeitura anuncia programação para aniversário de 62 anos de Diadema

Calendário inclui entregas de equipamentos, reforma e melhorias em serviços, ações na área de educação, mobilidade, esporte e outros, além da decoração natalina na cidade

  • Prefeito José de Filippi Júnior anuncia programação para aniversário de 62 anos de Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/12/2021
  • Compartilhar:

Calendário inclui entregas de equipamentos, reforma e melhorias em serviços, ações na área de educação, mobilidade, esporte e outros, além da decoração natalina na cidade

prefeito josé de filippi júnior - diadema

Prefeito José de Filippi Júnior anuncia programação para aniversário de 62 anos de Diadema. Foto: Divulgação/PDA

O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, fez um balanço do primeiro ano de gestão e apresentou o calendário de aniversário da cidade, que comemora 62 anos em 8 de dezembro, na tarde desta quinta-feira (02/12) em coletiva de imprensa, transmitida também pelas redes sociais da Prefeitura.

“2021 foi um ano muito difícil. Encontramos a Prefeitura destruída, desorganizada financeiramente, e agora, já temos como fazer a gestão para o próximo ano. Nosso desafio agora é dar melhores condições para que as secretarias possam desempenhar um trabalho cada dia melhor em nossa cidade Foi um ano difícil também em razão da pandemia, que direcionou nossas ações, no primeiro semestre, para salvar vidas”, afirmou o prefeito. A íntegra do evento pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=BirMcPloZjY.

Entre as ações concretizadas estão: 97% da população autorizada a vacinar (12+) com pelo menos uma dose; melhoria e reforma em escolas municipais com mão de obra da cidade, gerando emprego e desenvolvimento local; retomada do Programa Mais Educação e Adolescente Aprendiz; aumento do número de vagas em creche, retomada de atividades culturais, reforma do Ginásio João do Pulo, no Canhema; inserção no mercado de trabalho com o lançamento do Emprega Diadema, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda Digital, equilíbrio financeiro do Ipred, valorização da Guarda Civil Municipal (GCM) e ações para impedir pancadões e trazer mais segurança, novos ônibus e integração gratuita nos bairros; além de ações de limpeza e meio ambiente.

Outras ações previstas são a entrega do novo prédio da UBS Paulina em 18 de dezembro, além da transferência do novo Pronto Socorro Central, construção do novo prédio do Hospital Municipal, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para os próximos anos. Mais informações em http://www.diadema.sp.gov.br/comunicacao/27362-36-motivos-que-mostram-que-diadema-ta-de-parabens.

Neste final de semana, haverá mostra cultural da Secretaria de Educação; entrega de dois mil títulos de propriedade por meio do Programa Regulariza Diadema; encerramento dos Jogos da Primavera; inauguração da primeira ciclofaixa permanente, na avenida Ulisses Guimarães; além de atividades culturais. Confira a programação completa abaixo.

“Hoje eu me sinto muito mais seguro, muito mais presente, com mais esperança de ter essa equipe que vestiu a camisa na construção de uma cidade com mais direitos. E é isso que a gente quer oferecer pra você diademense. Estamos nos preparando para isso na área da cultura, do esporte, da educação, do transporte, enfim, de todas as áreas. Que Diadema volte a ser uma cidade como já foi, gerando oportunidades e empregos”, ponderou Filippi.

E finalizou. “Que no próximo ano, essa pandemia continue respeitando a vacina, porque foi o mecanismo que a gente teve para reduzir tão drasticamente, não só as mortes, mas situações de agravo, UTI e maior assistência após a doença. Que a gente possa compartilhar e se preparar para ter um Natal de solidariedade, em que todas as instituições tenham um olhar para as pessoas que mais precisam. E que esse deva ser nosso sentimento, de cuidado, de apreço e de amor ao próximo e de cuidado com a nossa cidade. Que 2022 seja um ano muito mais promissor, com esperança e alegria e felicidade para nossa cidade”, finalizou o prefeito.

 Serviço:

03 de dezembro de 2021, sexta-feira.

  • Lançamento do Programa Nosso Bairro Melhor

Local: Centro Cultural Okinawa Brasil. Avenida Sete de Setembro, 1670 – Centro.

  • Encerramento Kizomba com roda de samba

Local: Praça da Moça. Encontro da Avenida Alda com Rua Graciosa – Centro.

 

04 de dezembro de 2021, sábado.

  • Das 9h às 16h. Mostra Cultural da Secretaria de Educação

Local: Parque do Paço. Avenida Antônio Piranga – Centro.

 

  • Regulariza Diadema Nova Conquista

Local: Bairro Nova Conquista.

 

  • Encerramento dos Jogos da Primavera

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Antonio Piranga com Fábio Eduardo Ramos Esquível – Centro.

 

05 de dezembro de 2021, domingo.

  • Inauguração da Ciclofaixa permanente na Ulisses

Local: Avenida Ulisses Guimarães.

 

  • Regulariza Diadema Sanko

Local: Conjunto Habitacional Sanko.