VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, moradores do Jd. do Mar reclamam que enfrentam falta de água

Nesta segunda-feira houve problema no abastecimento e a Sabesp alegou que uma raiz de árvore se deslocou com a ventania e danificou a rede de água

  • Nesta segunda-feira houve problema no abastecimento em várias vias do Jardim do Mar, entre elas a Rua Continental.
    Foto: Leitor/ABCD Jornal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2020
  • Compartilhar:

Nesta segunda-feira houve problema no abastecimento e a Sabesp alegou que uma raiz de árvore se deslocou com a ventania e danificou a rede de água

Nesta segunda-feira houve problema no abastecimento em várias vias do Jardim do Mar, entre elas a Rua Continental. Foto: Leitor/ABCD Jornal

 

Moradores do Jardim do Mar, em São Bernardo, reclamam que têm enfrentado falta de água e que os comerciantes têm se prejudicado com o fato. “Tenho uma barbearia e a falta de água prejudica meu trabalho”, disse um morador que preferiu não se identificar.

A informação é de que durante o mês de dezembro houve problemas em 11 dias e nesta segunda-feira (10/02) não houve abastecimento. “Quem não tem caixa d´água, que é meu caso, enfrenta muitos transtornos com a falta de água nas torneiras”, disse o morador.

Entre as ruas que ficaram sem água estiveram a Rua Continental , Rua Maria Scopel Takeshita, Rua José Monteiro Filho e avenida  Senador Vergueiro.

A Sabesp (Companhia Estadual do Estado de São Paulo) informou que precisou realizar, nesta segunda-feira, um reparo emergencial na rede de água da região e o abastecimento foi normalizado nesta terça-feira (11/02) em todos os endereços citados.

“O problema ocorreu porque a raiz de uma árvore se deslocou com a forte ventania e danificou a rede de água do local”, justificou.

Segundo a Sabesp, em dezembro, houve registros pontuais de falta de água. “Mas em nenhum dos casos a interrupção no abastecimento foi superior a 24 horas”, alegou. “Caso volte a ocorrer problema, para agilizar o atendimento, a Sabesp orienta que os moradores entrem contato pelos telefones 195 e 0800 011 9911 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”, concluiu.