VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo substituirá lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias

Programa batizado como Mais Luz foi lançado pela Prefeitura

  • S.Bernardo substituirá lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2020
  • Compartilhar:

Programa batizado como Mais Luz foi lançado pela Prefeitura

S.Bernardo substituirá lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, lançou o programa “Mais Luz”. A ação vai substituir lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias da cidade. O prefeito Orlando Morando esteve nesta semana na Avenida Senador Vergueiro, uma das beneficiadas com a substituição. No total, serão trocadas 1.722 luminárias em oito principais vias. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão.

Os logradouros contemplados são a Estrada dos Alvarengas, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Kennedy, Avenida Robert Kennedy, Avenida dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa.

“Essas vias foram as escolhidas por ter um dos maiores fluxos de veículos e de pedestres. Essa modernização é necessária. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme e com menos “zebramento”. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.