17 de setembro de 2021

S.Bernardo substituirá lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias

Mais visitadas

Programa batizado como Mais Luz foi lançado pela Prefeitura

S.Bernardo substituirá lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, lançou o programa “Mais Luz”. A ação vai substituir lâmpadas convencionais por de LED nas principais vias da cidade. O prefeito Orlando Morando esteve nesta semana na Avenida Senador Vergueiro, uma das beneficiadas com a substituição. No total, serão trocadas 1.722 luminárias em oito principais vias. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão.

Os logradouros contemplados são a Estrada dos Alvarengas, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Kennedy, Avenida Robert Kennedy, Avenida dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa.

“Essas vias foram as escolhidas por ter um dos maiores fluxos de veículos e de pedestres. Essa modernização é necessária. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme e com menos “zebramento”. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações