Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Em programação de Natal, Santo André tem Vila de Luz em formato drive-thru

Novo formato é  para evitar aglomerações; músicas natalinas poderão ser ouvidas na frequência 91.7 FM

Última atualização: 09/12/2020 17:25
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/12/2020
Compartilhar

Novo formato é  para evitar aglomerações; músicas natalinas poderão ser ouvidas na frequência 91.7 FM

 

Em programação de Natal, Santo André tem Vila de Luz em formato drive-thru. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta terça-feira (08/12) a Vila de Luz, principal atração do Natal da cidade neste ano. A iniciativa faz parte de uma programação especial idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, em parceria com a Prefeitura.

“Depois de um ano tão difícil, Santo André se iluminou para celebrar as festas de fim de ano e trazer o clima de Natal para nossa gente. Em formato inédito, a Vila de Luz foi pensada para permitir que as pessoas vivenciem a magia do Natal em formato drive-thru, para evitar aglomerações e assegurar o distanciamento social, fundamentais para combater o avanço da Covid-19 na cidade. Um presente para os andreenses, que enfrentaram um ano tão atípico e uma forma de levar a mensagem de paz, fé, união e esperança para dias melhores”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Dentro de um novo formato, em sistema drive-thru, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, a atração foi montada na avenida Professor Valdemar Mattei, próximo à entrada do Parque Central. Foram instalados túneis iluminados e decorados, que podem ser contemplados em trajeto, sem precisar sair do carro. O passeio pode ser realizado todas as noites até o dia 6 de janeiro, das 18h40 às 5h.

Foram colocadas cerca de 450 mil lâmpadas ao longo da via, com túneis nos dois sentidos, além de um urso iluminado, símbolo do Fundo Social, com três metros de altura.

Para tornar o clima natalino ainda mais especial, o público poderá sintonizar pelo rádio do carro, na frequência 91.7 FM, 24 horas, uma programação musical. Serão quatro músicas gravadas pela Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) e duas peças do Coro de Santo André.

Entre as canções escolhidas estão “Jingle Bells”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Santa Claus is Coming into Town”, na voz de Natália Serrano, e “Véspera de Natal”, na voz de Fernando Laria, com a Ossa.

“Em meio à pandemia, onde todos nós nos vimos obrigados a nos adaptar a uma nova rotina e forma de viver, com a chegada do Natal não poderia ser diferente. Uma nova forma de celebrar sim, mas sem nos esquecer dos valores e reflexão que o momento e período que vivemos nos trazem”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Trenó e Carreta do Papai Noel

O “bom velhinho” também vai marcar presença na Vila de Luz de Santo André. O Papai Noel estará na avenida Professor Valdemar Mattei com seu trenó nos dias 12, 13, 19, 20 e 23 de dezembro, das 20h às 23h, e nos dias 16, 18 e 22, das 20h às 22h. O trenó conta com o patrocínio do Shopping ABC e respeitará todos os protocolos de distanciamento social.

O Natal deste ano contará também com a Carreta do Papai Noel, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André que, a partir desta quinta-feira (10), percorrerá todas as regiões da cidade, até o dia 24 de dezembro. O trajeto estará disponível no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

Outras atrações

Santo André instalou, ainda, duas árvores de Natal com 30 metros de altura, uma na Praça 14 Bis, na Vila América, e outra na Praça Aníbal Guedes, na Vila Curuçá. O prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, também ganhou iluminação especial.

Tags:drive thruNatalprogramaçãosanto andrévila luz

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Três shoppings do ABCD são reconhecidos em premiação
Próximo artigo PMs com mobilidade reduzida poderão atuar na área administrativa da Segurança

Últimas notícias

Prefeito de Diadema realiza visita técnica no CEU Diadema
Prefeito de Diadema realiza visita técnica no CEU Diadema
27/06/2025
Arraial no Parque terá forró e diversão neste domingo (29) em Ribeirão Pires
Arraial no Parque terá forró e diversão neste domingo em Ribeirão Pires
27/06/2025
Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André
Tarcísio de Freitas garante investimentos em todo o ABC e cita Santo André
27/06/2025
Alesp aprova projeto de Thiago Auricchio que garante spray e cursos de defesa pessoal para mulheres
Alesp aprova projeto de Thiago Auricchio que garante spray e cursos de defesa pessoal para mulheres
27/06/2025
Mauá promove vivência de oficinas esportivas com tema junino no sábado
Mauá promove vivência de oficinas esportivas com tema junino no sábado
27/06/2025

Recomendadas

Polícia Militar prende criminosos após arrastões na região do ABCD
Santo AndréCidadesManchete

Combate a arrastões no ABC: Secretário de Segurança Pública aposta em estratégia “macro”

27/06/2025
Prêmio Divo e Divas Trans chega à 10ª edição nesta sexta-feira
VariedadesCultura e LazerSanto André

Prêmio Divo e Divas Trans do ABC chega à 10ª edição nesta sexta-feira

27/06/2025
Policial Militar de folga reage com 12 disparos a tentativa de roubo em Santo André
Santo AndréCidades

PM de folga reage com 12 disparos a tentativa de roubo em Santo André

26/06/2025
Santo André intensifica Operação Inverno para proteger pessoas em situação de rua
Santo AndréCidades

Santo André intensifica Operação Inverno para proteger pessoas em situação de rua

25/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?