Em Mauá, Polícia prende quadrilha que dava golpes de vendas de eletroeletrônicos

Ações também foram deflagradas nas cidades de SP, Guarulhos e Jaú; Oito pessoas foram detidas e apreendidos veículos, dentre eles uma SUV Jaguar avaliada em R$ 500 mil

 

 

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram na manhã desta terça-feira (30/06) oito integrantes de uma organização criminosa. Foto: Reprodução

 

 

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram na manhã desta terça-feira (30/06) oito integrantes de uma organização criminosa que agia aplicando golpes de vendas de eletroeletrônicos. As ações foram desencadeadas nas cidades de Mauá, São Paulo, Guarulhos e Jaú.

Os agentes da 6ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas) investigavam a quadrilha desde o ano passado (2019), quando alguns integrantes foram detidos por lavagem de dinheiro obtido por meio de empresas fantasmas.

Segundo as investigações, o grupo alterou o modo de atuação e passou a aplicar golpes financeiros através da venda de produtos eletroeletrônicos com preços abaixo do mercado. Os suspeitos ainda utilizavam comerciais em veículos de comunicação para divulgar estes itens.

Para efetivar o golpe, as entregas aos consumidores vítimas tinham um prazo de 20 a 45 dias, tempo suficiente para que os suspeitos fugissem.

Mediante trabalhos de inteligência policial, os agentes conseguiram identificá-los e, nesta terça-feira (30), cumpriram 8 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão nas quatro cidades. Oito pessoas foram detidas e apreendidos veículos, dentre eles uma SUV Jaguar avaliada em R$ 500 mil.