VOLTAR
  • Política

Em busca do 4º mandato, Auricchio lança plano de governo em S.Caetano

Programa leva em consideração uma série de fatores, dentre eles o atual enfrentamento à covid-19 e iniciativas no pós-pandemia

  • Auricchio assumirá 4º mandato com o vice dr. Seraphim.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/10/2020
  • Compartilhar:

Programa leva em consideração uma série de fatores, dentre eles o atual enfrentamento à covid-19 e iniciativas no pós-pandemia

Em busca do 4º mandato, Auricchio lança plano de governo em São Caetano. Foto: Divulgação

 

O plano de governo do prefeito de São Caetano e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), foi lançado na noite desta quarta-feira (14/10) em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O plano de governo 2021-2024 “Pra São Caetano Seguir em Frente”, da coligação “A Experiência que Você Conhece”, leva em consideração uma série de fatores, dentre eles o atual enfrentamento à covid-19, e iniciativas no pós-pandemia. Segundo o prefeito, tais desafios serão mais complexos e “necessita da experiência e capacidade administrativa”.

“Entregamos em outras três oportunidades, em eleições anteriores, planos realistas, sempre com o olhar voltado para o progresso de São Caetano. Assim foi em 2004, 2008 e em 2016, quando ganhamos o pleito e cumprimos com os nossos compromissos junto à população. E o fundamental: sem fantasias e sem dados fictícios. Tivemos a participação popular, que subsidiou as propostas formuladas pelo grupo técnico, mesclado, com profissionais capacitados e do meio acadêmico, de altíssima credibilidade e com conteúdo irreparável”, afirmou Auricchio.

O prefeito afirmou que o  que mais gosto de fazer como prefeito é entender o cidadão. “Nós, gestores, temos de colocar em prática ações voltadas ao coletivo. Em três mandados, a principal obra que fiz foi melhorar a vida das pessoas. E vamos continuar trabalhando para que as pessoas gostem de morar, trabalhar e ter lazer na cidade”, salientou Auricchio, que ao longo da transmissão de divulgação do plano conversou com técnicos que atuaram na concretização do documento e com o candidato a vice na chapa, Doutor Seraphim (PL).

São 116 páginas que detalham os projetos e obras a serem executados no próximo mandato. Tudo é norteado por seis conceitos: geração de oportunidades e enfrentamento do pós-crise, com desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda; fortalecimento de uma rede de proteção social no pós-pandemia, com a criação de programas sociais de complemento de renda; na saúde, ampliação dos atendimentos integral; fortalecimento de São Caetano como cidade do conhecimento, com Educação de qualidade em todos os níveis; reforço na Segurança Pública, com base principalmente na tecnologia; e gestão técnica, transparente e responsável em todos os níveis.

O leque de propostas coloca a Saúde, Educação, Segurança e Social como áreas primordiais, todas articuladas aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e à Agenda 2030, com objetivos a serem atingidos para proteger o planeta e torná-lo mais inclusivo, justo e seguro.

O plano de governo de Auricchio para os próximos quatro anos contém propostas para o presente e prepara a cidade para o futuro, com uso de gestão técnica, alta tecnologia e governança. A intenção é garantir o desenvolvimento social e econômico do município que tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

DETALHES

Estão programados novos hospitais, dentre eles o Pronto Cardio São Caetano, exclusivo para o morador da cidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre os serviços a serem oferecidos, estarão emergência, consultórios de cardiologia e suas subespecialidades, centro completo de exames, avaliação e implantação de marcapasso, unidade de cateterismo e outras cirurgias, além de UTI. “São Caetano será a primeira cidade da Região Metropolitana – exceto a capital – a ter seu pronto socorro cardiológico”, destacou Auricchio, ao anunciar também uma UPA no Bairro Nova Gerty.

Também estão previstas no plano de governo ações na Segurança, protocolo de retorno às aulas nas escolas a partir de 2021, além de ampliação dos programas sociais já existentes. Na área econômica, o principal de desafio é recuperar e fortalecer a indústria, o comércio e os serviços no pós-pandemia. Os projetos serão detalhados pelo prefeito Auricchio ao longo da campanha.