VOLTAR
  • Cidades

Homem urina na viatura, desacata GCMs e é preso São Bernardo

Outros dois suspeitos foram detidos e flagrados com maconha na Praça Roberto Catelan, no Jardim Irajá

  • Dois suspeitos foram detidos e flagrados com maconha na Praça Roberto Catelan, no Jardim Irajá e outro homem preso por desacato após urinar em viatura.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/10/2020
  • Compartilhar:

Outros dois suspeitos foram detidos e flagrados com maconha na Praça Roberto Catelan, no Jardim Irajá

 

Dois suspeitos foram detidos e flagrados com maconha na Praça Roberto Catelan, no Jardim Irajá e outro homem preso por desacato após urinar em viatura. Foto: Divulgação

 

Durante patrulhamento de rotina realizado no Jardim Irajá, a GCM (Guarda Civil Municipal ) de São Bernardo flagrou dois homens na posse de maconha e dois dichavadores na Praça Roberto Catelan.

De acordo com o GCMs presentes no local, um terceiro indivíduo foi abordado e conduzido ao DP na condição de testemunha. O mesmo tentou dificultar a ação da GCM, urinando propositalmente no interior da viatura. Ele foi enquadrado por desacato.

A droga foi apreendida e encaminhada para perícia e posterior incineração. O caso foi registrado no 6º DP de São Bernardo.

O local já vinha sendo alvo de denúncias de moradores, que reclamavam da presença de indivíduos que estariam realizando a venda de entorpocentes na praça.

A Praça Roberto Catelan é um espaço de lazer entregue pela atual gestão, com infraestrutura moderna, segurança e participação ativa da população, dentro do conceito de Praça-Parque. Além desta, a atual gestão já entregou mais 39 equipamentos neste modelo, com playground, pista de caminhada, quadra esportiva e iluminação em LED.

Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo vem promovendo um amplo trabalho de valorização da Guarda Civil Municipal, por meio da implementação de melhorias em sua estrutura de trabalho. Entre as principais conquistas está a equiparação do salário dos 800 guardas que atuam na cidade com os vencimentos dos soldados da Polícia Militar (PM), além da mudança do sistema de contratação da Guarda do regime celetista para o estatutário, atendendo uma antiga demanda da categoria.

Além disso, em 2018, houve investimento na aquisição de armamentos. A atual Administração também optou por um novo modelo para renovação da frota da guarda, baseado na locação de 50 veículos zero quilômetro, sendo 35 veículos Polo da Volkswagen, 10 Fiat Weekend, e 5 Trailblazer, da GM. O formato garante economia e eficiência à operação da GCM.