VOLTAR
  • Cidades

Filho de candidato a vereador na coligação de Taka é preso com arsenal de arma

Além de pistola calibre .380, foram apreendidos revólveres calibre .38, e centenas de munições que estavam em um carro com um adesivo do candidato a prefeito de Diademamunições

  • Além de pistola calibre .380, foram apreendidos revólveres calibre .38, e centenas de munições.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/10/2020
  • Compartilhar:

Além de pistola calibre .380, foram apreendidos revólveres calibre .38, e centenas de munições que estavam em um carro com um adesivo do candidato a prefeito de Diadema

 

Além de pistola calibre .380, foram apreendidos revólveres calibre .38, e centenas de munições. Foto: Divulgação

 

O filho do candidato a vereador em Diadema Jorge Teruo Otto foi preso nesta quarta-feira (14/10), no Centro de Diadema, com arsenal de armas em um carro. O político pertence à coligação do candidato a prefeito pelo PSD, Taka Yamauchi.

De acordo com a Polícia, o flagrante aconteceu durante patrulhamento no Centro, onde uma equipe recebeu uma informação do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) de que um motorista de um veículo mini Cooper, na cor azul, portava arma de fogo. O carro tinha adesivo de Taka colocado no vidro traseiro.

Policiais Militares conseguiram fazer a abordagem do condutor do carro na Avenida Conceição. Ele foi identificado como Fernando Akira Oliveira Otto, de 23 anos. O motorista informou aos agentes que no interior do veículo havia três armas de fogo e munições diversas que estariam no nome de seu pai, tio e amigo.

Segundo a Polícia, houve a apreensão de uma pistola calibre .380, além de dois revólveres calibre .38, 300 munições calibre 9mm, 596 munições calibre .380, 290 munições calibre .45, 900 munições calibre .40, 150 munições calibre .12, uma caixa de espoleta, e mais 962 estojos deflagrados de munições para calibres .38, .380, .45 e .40.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, os itens foram apreendidos para perícia. O homem foi detido em flagrante e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no 1° Distrito Policial (DP) de Diadema. O delegado responsável pelo caso é Flávio Ricardo de C. Elias e o BO (Boletim de Ocorrência) é o de número 3513/2020.

A reportagem do ABCD Jornal procurou a coligação de Taka para se posicionar sobre o assunto e assessoria de imprensa informou que uma nota oficial será emitida.

Mais informações em breve

Filho de candidato a vereador na coligação de Taka é preso com arsenal de arma dentro de um veículo. Foto: Divulgação