VOLTAR
  • Política

Em busca do 2º mandato, Atila Jacomussi lança plano de governo

O Novo Terminal Central integrado à CTPM, a quebra do monopólio do transporte, a Nova Marginal na Av. Antônia Rosa Fioravante e o Poupa Tempo da Saúde são destaques entre as propostas

  • Em busca do 2º mandato, Atila Jacomussi lança plano de governo .
    Foto: Divulgação/Robson Fonseca
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/11/2020
  • Compartilhar:

O Novo Terminal Central integrado à CTPM, a quebra do monopólio do transporte, a Nova Marginal na Av. Antônia Rosa Fioravante e o Poupa Tempo da Saúde são destaques entre as propostas

Em busca do 2º mandato, Atila Jacomussi lança plano de governo . Foto: Divulgação/Robson Fonseca

 

O candidato Atila Jacomussi lançou seu Plano de Governo para o município. Nele estão ações na Saúde e melhorias na Mobilidade Urbana fundamentais para a cidade, como o Novo Terminal Central integrado com a CTPM, que possibilitará a ida a São Paulo pagando apenas uma passagem; mais empresas de ônibus na cidade para quebrar o monopólio do transporte e o Poupa Tempo da Saúde, um novo Centro de Referência que irá concentrar diversas especialidades.

Segundo a campanha, as caminhadas e reuniões feitas diariamente desde setembro de 2019 ajudaram na elaboração do Plano.

O Novo Terminal Central, conforme o Plano, possibilitará que  população mauaense chegue a São Paulo pagando apenas uma passagem com a integração entre passageiros de ônibus e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A construção está sendo realizada por meio de parceria público-privada e prevê, ainda e reformulação da Praça 22 de Novembro, Rua Rio Branco e Av. Barão de Mauá  e remodelação da área Central.

No Plano de Governo de Atila, além da construção do Novo Terminal Central, estão previstas também as construções dos terminais Itapark e Guapituba, e a remodelação do Terminal de Itapeva

“Muita gente não consegue emprego na capital, pois as empresas pagam apenas uma passagem no vale-transporte. Com os novos terminais e com a integração com a CPTM, nossos trabalhadores não precisarão mais pagar duas passagens para chegar em São Paulo, aumentando assim, as chances de conseguirem suas tão sonhadas oportunidades”, afirma Atila.

O prefeito disse que também quer “quebrar o monopólio do transporte em Mauá” com mais empresas de ônibus na cidade.

“Traremos mais empresas de ônibus para a cidade e aumentar a qualidade do serviço de transporte, número e horário de linhas. Assim, as trabalhadoras e os trabalhadores poderão escolher qual empresa utilizar. Maior concorrência, melhores serviços. O monopólio do transporte em Mauá chegará ao fim”, garante.

Atila quer ainda construir a Nova Marginal na Av. Antônia Rosa Fioravante, para melhorr a acessibilidade ao shopping de Mauá, à Upa da Vila Magini, ao Jd. Oratório e ao Polo Industrial Capuava.

Atila ainda promete o Poupa Tempo da Saúde, um novo Centro de Referência que irá concentrar diversas especialidades como: Centro de Especialidades, centro de diagnóstico e imagem integrado para realização de exames de raio x, ultrassom, tomografia e outros; atendimento especializado à mulher para a prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero; acompanhamento à saúde do homem para prevenir o câncer de próstata e outras patologias; o “Sorria Mauá” para atendimento odontológico da população; e atendimento psicológico e terapêutico para tratamento de ansiedade e depressão.

“Eu perdi a minha esposa há alguns anos vítima de um câncer. Meu filho ficou órfão com 12 anos de idade. Tenho a missão de cumprir uma promessa do meu coração. Por isso, vou construir o Poupa Tempo da Saúde com atendimentos médicos fundamentais para a nossa gente, incluindo um Centro de Referência de Saúde e Combate ao Câncer de Mama e Colo do útero para as mulheres da nossa cidade”, afirma o candidato.

Outros serviços e ações estão inclusos na proposta, como a instalação de um banco de sangue e implantação de um Centro de Hemodiálise em Mauá.

Relógios de ponto biométricos serão instalados nos equipamentos de saúde para garantir que os médicos cumpram suas cargas horárias e forneçam serviço de qualidade e por mais tempo para a população.

No desenvolvimento econômico a obrigatoriedade da contratação de 70% de funcionários de Mauá, por parte das empresas, para ter acesso a benefícios fiscais será o carro chefe na geração de empregos.

Na causa animal, Atila afirma que construirá um ”Parque Pet”, com local para lazer e recreação dos bichinhos de estimação da população mauaense.

No esporte, serão construídos dois novos campos distritais de grama sintética, além de escola e pistas de skate e a Taça São Paulo de Futebol Júnior novamente na cidade em 2021.

Outra novidade no plano de governo é a implantação da Delegacia da Mulher 24h horas e a expansão das bases fixas da GCM na cidade, além da ampliação do monitoramento por câmeras.

Na educação, será adotado o cartão uniforme, onde os pais receberão voucher para a compra de uniformes escolares, no começo do ano letivo, em empresas credenciadas do município, trazendo mais transparência e agilidade ao processo e ainda gerando mais emprego e renda na cidade. O plano de governo contempla ainda distribuição de tablets aos professores, chips com acesso à internet para os alunos e a construção de uma nova unidade do SESI na cidade.

Como novidade, serão oferecidas 500 bolsas para creche noturna, para pais e mães que precisam trabalhar em horários alternativos e não tem com quem deixar suas crianças.

A URE – Unidade de Recuperação Energética, na área do meio ambiente, é projeto pioneiro no Brasil, será o primeiro modelo implantado no país, onde o lixo será aquecido e transformado em energia, de maneira ecologicamente correta, e a fumaça será tratada e devolvida ao meio ambiente sem poluentes. Mais eficiência e ampliação da vida útil do aterro da cidade, sem a necessidade da utilização de outro espaço ou pagar para enviar os resíduos em outras cidades, tendo em vista que a vida útil do aterro estava chegando a seu fim.

O plano de governo do atual prefeito e candidato à reeleição visa dar continuidade ao trabalho já realizado e também trazer uma nova maneira de governar com participação popular.