VOLTAR
  • Política

Ao lado de Alckmin, Auricchio pede multiplicação de votos na reta final

Ex-governador tomou café na padaria com o prefeito e participou de atividade de campanha do candidato a vereador Dr. Cristiano

  • Ao lado de Alckmin, Auricchio pede multiplicação de votos na reta final.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/11/2020
  • Compartilhar:

Ex-governador tomou café na padaria com o prefeito e participou de atividade de campanha do candidato a vereador Dr. Cristiano

 

Ao lado de Alckmin, Auricchio pede multiplicação de votos na reta final. Foto: Gislayne Jacinto

 

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou nesta terça-feira à noite (03/11), em São Caetano, de evento de campanha ao lado do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que busca a reeleição. Antes da atividade, ambos tomaram café em uma padaria tradicional na cidade.

Alckmin evitou comentar a ausência do governador João Doria nas campanhas do Grande ABC, onde há  quatro prefeitos que buscam a reeleição (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires). “Essa eleição é mais local”, afirmou o tucano evitando polemizar o assunto.

O ex-governador e o prefeito de São Caetano são amigos. Auricchio, inclusive, foi secretário de Esporte na gestão de Alckmin. O ex-governador também é colega do vice Dr. Seraphin. Ambos estudaram Medicina juntos.

O evento de campanha foi do candidato a vereador Dr Cristiano Gomes (PSDB), que também é médico e amigo de Alckmin, que recentemente também fizeram uma live juntos.

Votos

O prefeito disse que nesta reta final das eleições é preciso buscar os votos dos indecisos, hoje em 12,5%. “Vamos fazer a multiplicação dos votos , convencendo os indecisos com delicadeza, trabalho e diplomacia”, disse Auricchio que lidera as pesquisas com 54% dos votos.

O chefe do Executivo também fez críticas às campanhas dos adversários. “Falta debate de propostas. Acho que falta conteúdo”, afirmou. “Queria discutir as questões da cidade, mas não tem debate de propostas. É a quarta eleição que disputo. É a que vi maior penúria de propostas por parte dos concorrentes. Não há uma concreta. Não se consegue sequer fazer crítica, ninguém apresentou plano de governo. Eleitor quer saber do remédio, sala de aula do filho, buraco na porta de casa, árvore, iluminação. Eleitor está avaliando isso”, completou.

O deputado estadual Thiago Auricchio também participou dessa atividade realizada no Espaço Prieto, na rua Amazonas.