VOLTAR
  • Política

Eleição para Conselho Tutelar Diadema é adiada e gera críticas

Nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada

  • Eleição para Conselho Tutelar Diadema é adiada e gera críticas.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/10/2023
  • Compartilhar:

Oposição fala em prejuízo aos cofres públicos e transtornos para a população;  Nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada

conselho tutelar de diadema

Eleição para Conselho Tutelar Diadema é adiada e gera críticas.

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente adiou o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas. Foram constatados problemas nas urnas.

O fato gerou críticas de candidatos, eleitores e de políticos. O vereador Eduardo Minas disse que os “transtornos foram enormes” neste domingo chuvoso na cidade.

“Foi aplicado recurso público para realização dessa eleição. Houve um erro na configuração das urnas. O prejuízo foi enorme tanto para os candidatos que se prepararam para a eleição nesta data quanto para a população que se deslocou até as escolas neste domingo de muita chuva. Vamos solicitar informações de quanto foi investido de dinheiro público e qual foi o prejuízo”, afirmou o parlamentar oposicionista.

A nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada. ” Pedimos desculpas à população diademense que estava disposta em participar desse processo. Aos candidatos que estavam participando do processo, o CMDCA comunicará os novos prazos de campanha. Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Diadema ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito”, afirmou a Prefeitura por meio de nota oficial.

Veja vídeo do vereador Eduardo Minas na manhã deste domingo no qual relatou problemas nas urnas: