Eleição para Conselho Tutelar Diadema é adiada e gera críticas
Nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada
Oposição fala em prejuízo aos cofres públicos e transtornos para a população; Nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada
O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente adiou o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas. Foram constatados problemas nas urnas.
O fato gerou críticas de candidatos, eleitores e de políticos. O vereador Eduardo Minas disse que os “transtornos foram enormes” neste domingo chuvoso na cidade.
“Foi aplicado recurso público para realização dessa eleição. Houve um erro na configuração das urnas. O prejuízo foi enorme tanto para os candidatos que se prepararam para a eleição nesta data quanto para a população que se deslocou até as escolas neste domingo de muita chuva. Vamos solicitar informações de quanto foi investido de dinheiro público e qual foi o prejuízo”, afirmou o parlamentar oposicionista.
A nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada. ” Pedimos desculpas à população diademense que estava disposta em participar desse processo. Aos candidatos que estavam participando do processo, o CMDCA comunicará os novos prazos de campanha. Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Diadema ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito”, afirmou a Prefeitura por meio de nota oficial.
Veja vídeo do vereador Eduardo Minas na manhã deste domingo no qual relatou problemas nas urnas:
Ver essa foto no Instagram