VOLTAR
  • Política

Eleição na Câmara de Diadema tem chapa única e Pretinho será presidente

Eleição acontece nesta quinta-feira; oposição também foi contemplada com cargo na Mesa Diretora

  • Pretinho do Água Santa encabeça única chapa registrada na Câmara de Diadema para disputar eleição da Mesa Diretora nesta quinta.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2018
  • Compartilhar:

 Eleição acontece nesta quinta-feira; oposição também foi contemplada com cargo na Mesa Diretora

 

pretinho

Pretinho do Água Santa encabeça única chapa registrada na Câmara de Diadema para disputar eleição da Mesa Diretora nesta quinta. Foto: Divulgação

 

O prazo para os vereadores se inscreverem para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Diadema encerrou nesta terça-feira (18/12) e houve apenas um único protocolo com chapa encabeçada por Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM). A composição conta com um vereador da oposição: Josemendo Queiroz, o Josa (PT), que será o 2º vice-presidente da Casa.

A eleição ocorrerá nesta quinta-feira (20/12) depois da realização de uma sessão que votará 11 projetos. Os outros vereadores que farão parte da nova Mesa Diretora para o biênio de 2019-2020 são: Paulo Bezerra (PV), 1º vice-presidente; Marcos Michels (PSB), 1º secretário; José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (PV), 2º secretário, e Doutor Albino Cardoso (PV), 3º secretário.

O ABCD Jornal já tinha divulgado recentemente reportagem na qual o prefeito Lauro Michels (PV) informou que o candidato do governo era Pretinho e tudo caminhava para a vitória do parlamentar do DEM. 

Projetos

Antes da eleição, às 10h, serão votados 11 projetos de lei. Entre as propostas está o reajuste para IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e as regras para a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos, instituindo a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Diadema. Ambos são de autoria do prefeito Lauro Michels (PV).