Eleição na Câmara de Diadema tem chapa única e Pretinho será presidente
Eleição acontece nesta quinta-feira; oposição também foi contemplada com cargo na Mesa Diretora
Eleição acontece nesta quinta-feira; oposição também foi contemplada com cargo na Mesa Diretora
O prazo para os vereadores se inscreverem para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Diadema encerrou nesta terça-feira (18/12) e houve apenas um único protocolo com chapa encabeçada por Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM). A composição conta com um vereador da oposição: Josemendo Queiroz, o Josa (PT), que será o 2º vice-presidente da Casa.
A eleição ocorrerá nesta quinta-feira (20/12) depois da realização de uma sessão que votará 11 projetos. Os outros vereadores que farão parte da nova Mesa Diretora para o biênio de 2019-2020 são: Paulo Bezerra (PV), 1º vice-presidente; Marcos Michels (PSB), 1º secretário; José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (PV), 2º secretário, e Doutor Albino Cardoso (PV), 3º secretário.
O ABCD Jornal já tinha divulgado recentemente reportagem na qual o prefeito Lauro Michels (PV) informou que o candidato do governo era Pretinho e tudo caminhava para a vitória do parlamentar do DEM.
Projetos
Antes da eleição, às 10h, serão votados 11 projetos de lei. Entre as propostas está o reajuste para IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e as regras para a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos, instituindo a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Diadema. Ambos são de autoria do prefeito Lauro Michels (PV).