VOLTAR
  • Política

Doria inaugura dia 2 de outubro farmácia de alto custo em S.Caetano

Anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior nesta quinta-feira

  • Governador Doria estará em São Caetano na próxima quarta-feira para inaugurar junto com Auricchio a Farmácia de Alto Custo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/09/2019
  • Compartilhar:

Anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior nesta quinta-feira

 

Governador Doria estará em São Caetano na próxima quarta-feira para inaugurar junto com Auricchio a Farmácia de Alto Custo. Foto: Divulgação

 

A Farmácia de distribuição de remédio de alto custo em São Caetano será inaugurada na próxima quarta-feira (02/10). O anúncio foi feito pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) nesta quinta-feira (26/09).

A Farmácia ficará dentro do Posto Atende Fácil e beneficiará 4 mil moradores da cidade que precisam se deslocar até o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, para buscar os medicamentos fornecidos pelo governo do Estado. Doria aceitou a reivindicação da Região do ABCD de fazer a descentralização do serviço.

Em 19 de maio, já foi entregue a Farmácia de alto custo dentro do Poupatempo de São Bernardo e contempla 12 mil pessoas. Depois de São Caetano, o outro local a ser inaugurado é dentro do Poupatempo de Santo André.

Dentro do Atende Fácil haverá mais de 20 funcionários na Farmácia para fazer o atendimento. Serão quatro guichês para a dispensação dos medicamentos e outros dois para entrada de novos processos.

O prefeito afirmou que a única preocupação está relacionada à falta de alguns medicamentos de alto custo que estão em falta na rede estadual, porque o governo federal, responsável pelo fornecimento, não está comprando alguns medicamentos.