Alex Poatan sobe de categoria e disputa o título interino no Glory 68

Mais visitadas

Confronto será contra o surinamês Donegi Abena neste sábado (28/09), em Miami (EUA); Aline Pereira, irmã de Poatan, faz sua estreia na competição diante da tailandesa Chomanee Sor Taehiran

Atleta de São Bernardo, Alex Poatan sobe de categoria e disputa o título interino no GLORY 68. Foto: Divulgação/PSBC

 

Atual campeão peso-médio (até 85kg), o são-bernardense Alex “Poatan” Pereira subiu para a categoria dos meio-pesado (até 95kg) para disputar cinturão interino no GLORY Kickboxing 68, que ocorrerá neste sábado (28/09), em Miami (EUA).  No card principal, Poatan enfrenta o surinamês Donegi Abena.

Desde o ano passado, Poatan tem manifestado a vontade de lutar em uma categoria cima, e desafiou o campeão meio-pesado o russo Artem Vakhitov para uma superluta. Porém, na edição 66, quando venceu Abena, por pontos, em resultado bastante controverso, Vakhitov lesionou a mão direita no combate, precisou de cirurgia e está afastado para se recuperar, fato que abriu precedente para a disputa do cinturão interino entre Poatan e Abena.

“Será um desafio que vai me tirar da zona de conforto. Ele (Abena) lutou ‘pau a pau’ contra o campeão (Vakhitov), e tenho certeza que será assim comigo também. Este combate somará muito ao meu legado no GLORY, além de viabilizar a disputa contra o russo, um dos meus objetivos principais para conquistar dois cinturões lineares juntos”, disse Alex.

ESTREIA

A lutadora Aline Pereira, irmã de Poatan, faz a sua estreia na organização no GLORY 68. A também atleta de São Bernardo, treinada pelo campeão, lutará na categoria super galo (até 55,3kg) diante da tailandesa Chomanee Sor Taehiran. “Aline tem um grande potencial, planejamos a sua carreira e está acontecendo. O mérito é todo dela. Ela é uma guerreira”, destacou Poatan.

A lutadora afirmou que está preparada para este novo desafio. “Eu treino buscando o nocaute sempre. Estou muito feliz de lutar no mesmo card que meu irmão, é um sonho que está sendo realizado. Vai ser vitória em dose dupla”, disse Aline.

TRANSMISSÃO

O site DAZN fará a transmissão das lutas do Card Principal. Para assistir basta acessar o site Dazn e fazer um cadastro. O site é pago, mas existe a possibilidade de experimentar grátis por um mês.  A luta da Aline Pereira, assim como as preliminares o Super Fight Series, serão transmitidas no canal oficial do GLORY no Youtube.

Confira o Card completo:

GLORY 68

Sábado, 28 de setembro – Miami, nos Estados Unidos

Numbered Series (Principal)

Alex Pereira x Donegi Abena – válido pelo cinturão interino meio-pesado

Asa Ten Pow x Bailey Sugden – penas

Troy Jones x Ammari Diedrick – meio-médios

Mike Lemaire x Richard Abraham – meio-médio

Josh Jauncey x Lorawnt Nelson – leves

Super Fight Series

Tiffany van Soest x Jady Menezes – super-galos

Ivan Galaz x Matt Baker – médios

Abraham Vidales x Justin Greskiewicz – penas

Omari Boyd x Charles Rodriguez – leves

Chommanee x Aline Pereira – super-galos

Preliminares

Rebekah Irwin x Crystal Lawson – super-galos

Nick Chasteen x Keemaan Diop – leves

Ross Levine x Sean Choice – meio-médios

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações