VOLTAR
  • Política

Auricchio lança Ouvidoria da Saúde online 24 horas em São Caetano

Desde que começou a fase experimental em 16 de setembro, foram 200 atendimentos por dia

  • Prefeito de São Caetano cria Ouvidoria Online da Saúde, com atendimento 24h.
    Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/09/2019
  • Compartilhar:

Desde que começou a fase experimental em 16 de setembro, foram 200 atendimentos por dia

 

Ouvidoria Online 24 horas atenderá via WhatsApp e Facebook. Foto: Reprodução

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou na noite desta quinta-feira (26/09) a primeira Ouvidoria da Saúde Online 24 horas. Os moradores serão atendidos via WhatsApp (9 3336-2932) e Facebook (página Ouvidoria Sesaud SCS), durante os sete dias da semana, sobre assuntos da Saúde pública municipal.

Desde que começou a fase experimental, foram atendidas 200 pessoas por dia. Quando era só presencial a média era de 600 atendimentos por mês.

O prefeito afirmou que trata da primeira ouvidoria online 24 horas nos poderes públicos do País.  “O serviço online é pioneiro no País. No modelo implantado, há, inclusive, a busca ativa de problemas, por meio de relatos de munícipes nas redes sociais. O objetivo é informar e solucionar prontamente os mais diversos anseios e necessidades dos usuários da rede municipal”, disse o prefeito.

O atendimento é para qualquer reclamação, orientação e sugestão referente à rede de Saúde. Exemplos: atendimento inadequado, resposta insatisfatória e irregularidade cometida por funcionário. A maioria dos servidores da saúde é da Fundação ABC, responsável pelo fornecimento de mão de obra nesse setor.

Auricchio afirmou que pedirá o remanejamento de funcionários ou até mesmo a substituição nas unidades de saúde onde houver muitas queixas. “Em uma semana teve uma unidade que teve duas reclamações seguidas. Não podemos permitir que os pacientes passem por esse tipo de dificuldade. Gastamos R$ 1 milhão na Saúde do Município por dia para manterá os programas, equipamentos e remédios. Diante disso, é preciso ter humanização na rede”, afirmou.

A Ouvidoria Online está disponível à população desde 16 de setembro e já tem mais de 4 mil seguidores no Facebook.

Os demais atendimentos da Ouvidoria da saúde permanecerão. Conheça os canais:

 

  • Presencial – Rua Prudente de Morais, 81, Térreo, Bairro Santa Paula. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Telefônico – 160 ou 4233-8100.

Prefeito de São Caetano cria Ouvidoria Online da Saúde, com atendimento 24h. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo